Blog Bem Panvel

Dicas de maquiagem para você arrasar no Natal e no Ano Novo!

Por 
 | 
16/12/2022
4 min. de leitura

Com as festas de fim de ano chegando, é hora começar a pensar nas preparações para celebrar o Natal e Ano novo da melhor forma possível. Mesmo em eventos mais intimistas, é importante se produzir para esse momento tão especial. Para ajudar você na escolha, separamos algumas dicas de maquiagem para o Natal e Ano Novo, além das tendências em penteados e acessórios. Continue lendo para conferir!

Dicas de maquiagem para o Natal

Por ser uma comemoração noturna, o Natal permite que você faça desde uma maquiagem mais natural até o versátil olho preto esfumado. Em ceias grandes com toda a família e amigos, vale apostar em sombras mais escuras, tons de dourado, glitter e muito iluminador.

Em reuniões mais intimistas, aposte em uma make natural, com uma sombra marrom e um toque de brilho no canto interno dos olhos. A combinação de delineado gatinho, esfumado em marrom, máscara de cílios e batom nude é uma ótima opção para quem gosta de uma maquiagem mais discreta e que combina com tudo!

O batom vermelho é perfeito para o Natal, não é mesmo? Além de ser a cor que prevalece nessa época, ele transforma qualquer maquiagem simples em uma composição arrasadora! Para a noite de Natal, você pode apostar em qualquer tom de vermelho, desde os mais abertos até os tons mais fechados.

Antes de aplicar a maquiagem, é ideal preparar a sua pele para receber os produtos. Por isso, invista em itens de cuidados faciais, como sabonete, hidratante e protetor solar. Dessa forma, você limpa, hidrata e protege a sua pele para deixá-la ainda mais bonita e viçosa.

Dicas de maquiagem para o Ano Novo

No Ano Novo, é comum que as produções recebam ainda mais atenção. Essa passagem representa o fim de um ciclo e o início de outro, por isso é carregada de significados e até mesmo superstições. É comum que as cores usadas nas festas de virada do ano representem aquilo que a pessoa mais deseja para o ano que está se iniciando.

O branco é a união de todas as cores, sendo definida como “a cor da luz”. Por isso, é a cor mais tradicional nas comemorações do Ano Novo, simbolizando paz e harmonia no novo ciclo. Além do branco, o prata e o dourado são outras cores muito usadas nessa época, deixando o look bem luxuoso.

Apesar das tradições, você deve ficar livre para usar a cor que quiser no fim do ano. Afinal, é uma das festas mais esperadas do ano, então nada melhor do que vestir aquilo que faz você se sentir bem. Para ficar ainda mais linda, separamos algumas dicas de maquiagem para o Ano Novo. Confira abaixo!

Maquiagem para Ano Novo simples

Com o nosso clima quente, a maquiagem mais simples e neutra é a melhor escolha para quem irá comemorar em casa ou na praia. Para apostar em uma maquiagem simples para o Ano Novo, prepare a pele com uma base de cobertura leve a média.

Faça um contorno facial leve e aplique bastante iluminador em pontos estratégicos, como nas têmporas, acima das bochechas e no ossinho do nariz. Nos olhos, você pode apostar em uma sombra dourada ou marrom e bastante máscara de cílios. Finalize com um gloss ou batom na cor nude.

Maquiagem para Ano Novo com glitter

Para quem gosta de brilho, uma maquiagem para Ano Novo com glitter é a escolha perfeita! Você pode investir em glitter dourado, prata, furta-cor e até mesmo os coloridos. Uma dica de maquiagem é aplicar o glitter antes de preparar a pele, assim ele não se espalha por toda a maquiagem pronta.

Maquiagem colorida

Como 2022 foi um ano marcado por cores vibrantes, a maquiagem colorida é uma boa opção para sair do óbvio. Aposte em sombras e delineadores coloridos para fazer um delineado gatinho bem divertido. Na boca, utilize um batom nude com a cor próxima ao seu tom de pele, assim você deixa todo o destaque para os pontos de cor.

Tendências de penteados e acessórios para a virada do ano

Os acessórios são peças importantes para compor um look. Eles podem complementar o visual ou ainda serem os protagonistas da noite. Os brincos, colares e pulseiras com pedras têm sido o destaque para o Ano Novo de 2023. Tanto as peças douradas quanto as pratas são ótimas escolhas, por isso, veja aquela que combina melhor com a sua roupa e maquiagem.

Para o cabelo, é importante pensar em como será o evento do ano. Se você deseja dançar a noite toda, opte por penteados presos e que vão garantir maior liberdade em seus movimentos. Na virada na praia, dê preferência em deixar o seu cabelo o mais natural possível para combinar com o ambiente.

Veja abaixo outras dicas de penteados para você usar na virada do ano e arrasar no visual:

  • Rabo de cavalo: para quem vai passar a virada em locais mais quentes, o rabo de cavalo é uma opção de penteado muito prático de fazer;
  • Cabelo ondulado: fazer ondas no cabelo com babyliss é um penteado que é a cara do verão e fica ótimo em festas de reveillon;
  • Semi-preso: você pode apostar em tranças laterais ou no topo da cabeça, deixando o visual super delicado e estiloso;
  • Coque: essa é uma opção elegante e que pode ser usada desde um jantar em família até mesmo na balada. Seja em versões de coque alto, seja um coque baixo, ele valoriza a sua maquiagem e deixa o seu rosto livre;
  • Acessórios: invista em lenços, presilhas e tiaras para mudar o visual em poucos minutos.

Agora que você já sabe quais são as tendências de penteados e maquiagem para o Natal e Ano Novo, confira todos os produtos disponíveis na Panvel que vão deixar você ainda mais linda!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu