Blog Bem Panvel

5 dicas para ter um cabelo bem cuidado

Por 
 | 
26/05/2022
4 min. de leitura

Mudar o visual é algo que grande parte da população gosta de fazer constantemente, cortar e pintar o cabelo sempre eleva a autoestima, além de que um bom corte deixa uma sensação de leveza e movimento que acaba dando mais vida ao cabelo. Mas, para que seja possível continuar realizando essas mudanças, é preciso seguir algumas dicas para ter um cabelo bem cuidado.

No post de hoje iremos dar dicas de como manter o cabelo saudável durante todo o ano, além de dicas de como cuidar das madeixas no dia a dia e dicas específicas para cabelos cacheados e com química.

Iremos mostrar também alguns produtos para cabelo que você encontra na rede de farmácias Panvel com as melhores formas de pagamento e formas de retirada e entrega. Confira!

Como cuidar do cabelo no dia a dia?

Sem maiores delongas, vamos às 5 dicas para ter um cabelo bem cuidado que separamos para vocês. Confira:

  1. Cuidado com o couro cabeludo: procure usar produtos mais naturais que limpam os fios, mas não irá agredir o couro cabeludo. Faça massagens nessa área, assim, o sangue irá circular melhor, promovendo um crescimento mais rápido e saudável dos fios;
  2. Penteie com cuidado: penteie os cabelos com muita paciência e delicadeza a fim de desembaraçar aos poucos e não quebrar os fios;
  3. Alimentação: a alimentação influencia em tudo na nossa vida e não poderia ser diferente com o cabelo. Alimentos ricos em ferro, cobre, zinco, minerais, vitamina B12, biotina, proteínas e iodo são ótimos para um cabelo saudável;
  4. Hidratação: seja lá qual for o tipo de cabelo, se é natural ou com química, a hidratação é fundamental para fios sedosos, brilhantes e com movimento. Cada tipo de cabelo exige uma hidratação diferente;
  5. Corte constantemente: a melhor forma de evitar pontas duplas e manter o cabelo forte e saudável é cortando-o. O recomendado é realizar um corte a cada três meses.

Qual o melhor creme para cabelos cacheados?

Todo cabelo precisa de cuidado, isso é óbvio, mas os cabelos cacheados precisam de uma atenção extra, tanto na questão da saúde dos fios, que são compostos de forma diferente dos cabelos lisos, por exemplo, quanto para poder modelar os cachos de forma precisa.

Com o passar dos anos, o aumento da tecnologia e a com as pessoas aceitando seus cabelos de forma natural, estudos foram feitos para que cremes para cabelos cacheados fossem desenvolvidos, com o intuito de facilitar o dia a dia das cacheadas.

No entanto, existem diferentes tipos de cabelos cacheados, sendo a diferença entre eles a curvatura dos cachos, e cada curvatura precisa de um cuidado especial. As curvaturas são divididas em: 2 (cabelos ondulados), 3 (cabelos cacheados) e 4 (cabelos crespos). E existem ainda subdivisões para cada uma, como 2 ABC, 3 ABC e 4 ABC, conforme o grau de curvatura.

Sendo assim, na hora de escolher um creme para o cabelo cacheado é necessário saber qual a curvatura dos seus fios e qual o creme indicado para ele. Além disso, é preciso prestar atenção na composição do produto, pois cada tipo de cacho suporta quantidades diferentes de cada ingrediente. O mais aconselhável é buscar por cremes que contenham óleo em sua composição, mas vale reforçar que até mesmo o óleo tem sua quantidade certa para cada tipo de cabelo.

A consistência do creme também deve ser avaliada. Cremes com maior consistência irão ajudar a ter melhor definição e manter os cachos por mais tempo, no entanto, eles não são os mais indicados para quem busca volume. Nesse caso, cremes mais leves são os melhores.

A Panvel conta com a própria linha de cremes para cachos, tendo cremes para cachos tipo 2abc, 3abc e 4abc, além de contar com produtos de outras marcas que são queridos pelas cacheadas, como o creme para cachos da Skala.

Quais os principais cuidados com o cabelo com química?

Apesar dos crescentes adeptos dos cabelos naturais, ainda existem aqueles que preferem alisar as madeixas com química e está tudo bem com isso! Afinal, o cabelo é de cada um e é preciso fazer o que achar melhor para se sentir bem consigo mesmo.

No entanto, cabelos com química precisam de muito cuidado para continuarem saudáveis. Ao alisar o cabelo com química, é necessário entender que os fios ficam muito expostos, podendo ficar frágeis e quebradiços se não forem tratados corretamente.

Ao realizar o procedimento de alisamento com química, o cabelo sobre muita mutação e suas cutículas são seladas, fazendo com que o processo de hidratação fique mais complexo, por isso é imprescindível usar produtos específicos para cabelos com química, já que estes têm fórmulas específicas para nutrir os fios com químicas.

Evite coloração em cabelos recém alisados com química, especialmente luzes ou qualquer outro procedimento que precise descolorir os fios. Descolorir os fios é um procedimento muito invasivo e o cabelo com química já está muito sensível. Passar química em cima de química pode resultar em um corte químico.

Siga um cronograma capilar que atenda as necessidades do seu cabelo. Use máscaras de hidratação, reconstrução (quando necessário) e nutrição de forma intercaladas para ter um cabelo mais saudável. Proteja seu cabelo do calor, seja do sol ou de aparelhos como babyliss e escova. Evite ao máximo usar esses aparelhos, mas caso seja necessário usá-los, use sempre um protetor térmico nos fios.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu