Blog Bem Panvel

Como manter cabelos saudáveis no inverno

Por 
 | 
01/07/2023
2 min. de leitura

A temporada de inverno reserva micro agressões para os fios de cabelo. As mudanças de temperatura, a umidade e o frio podem provocar danos à estrutura capilar. Até mesmo os gorros usados para aquecer nos dias de temperaturas mais baixas podem aumentar a oleosidade e tornar o ambiente propício à queda e ao aparecimento de caspa.

Conheça alguns cuidados para cuidar do cabelo e do couro cabeludo nos dias de frio.

Lave menos o cabelo

Ainda que o intervalo entre uma lavagem e outra seja diferente para cada tipo de cabelo, diminuir essa frequência no inverno ajuda a deixá-lo mais saudável. Especialmente quem está habituado a lavar o cabelo diariamente pode estar propenso à perda da oleosidade natural do couro cabeludo, provocando ressecamento. Portanto, as pessoas que sofrem de couro cabeludo seco podem ver a situação se agravar no inverno. Neste caso, é importante escolher produtos de lavagem suave, que agridem menos a região.

Diminua a temperatura da ducha

O banho quente proporciona a sensação de conforto e bem-estar, mas uma temperatura muito alta da água pode provocar danos aos cabelos e ao couro cabeludo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a água quente estimula a produção de sebo pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, provocando aumento da oleosidade e, em alguns casos, levando à piora dos quadros de caspa.

Mantenha a visita ao cabeleireiro

Muitas pessoas diminuem a frequência do corte de cabelo no inverno, ignorando que essa é uma medida importante para manter a vitalidade e o aspecto saudável dos fios. A estação mais fria dura três meses, reserve espaço na agenda para aparar o cabelo ao menos uma vez neste período, evitando as pontas duplas e ressecadas.

Diminua a exposição ao calor excessivo

Além da temperatura quente do chuveiro, o secador e as chapinhas também são responsáveis por proporcionar aspecto ressecado aos fios. Se você tem o hábito de usar o secador, procure usar uma temperatura amena ao invés da opção mais quente. Usar um protetor térmico também ajuda a amenizar os danos tanto do secador quanto da chapinha.

Para saber mais sobre a saúde dos cabelos no inverno e encontrar soluções para enfrentar a caspa, leia a edição de julho da Revista Panvel. Além de notícias sobre bem-estar, saúde e beleza, você encontra cupons de descontos exclusivos. Retire o seu exemplar gratuitamente na filial mais próxima e folheie online nos nossos canais digitais. Boa leitura!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Como manter cabelos saudáveis no inverno”

    1. Olá, Elisa! Que bom que você gostou do nosso conteúdo! 🤗
      Estamos sempre trazendo novidades em nosso blog. Continue nos acompanhando! 💙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu