Blog Bem Panvel

Panvel Farmácias digitaliza emissão de notas fiscais

Por 
 | 
15/06/2021
3 min. de leitura

O Dia Mundial do Meio Ambiente ocorreu em 5 de junho, e é possível que você nem tenha ficado sabendo.

Não porque a data não seja importante, e sim porque já faz alguns anos que os cuidados com o meio ambiente viraram uma pauta diária.

Se antes as pessoas e empresas eram somente reativas às normas e leis, hoje são mais proativas e costumam adotar ações sustentáveis mesmo quando não é obrigação.

Um exemplo é o consumo de papel: no geral, há poucas restrições na legislação, mas a adoção das soluções digitais tem reduzido bastante o número de documentos, notas fiscais e recibos que são impressos.

Panvel digitaliza emissão de notas fiscais

Nas lojas físicas da rede Panvel, os clientes agora podem optar por receber as notas fiscais referentes às suas compras por e-mail, sem a necessidade de impressão em papel.

A iniciativa soma-se a um conjunto de ações sustentáveis da rede, agregando maior eficiência ao atendimento, com menor impacto ambiental.

Como funciona?

  • Durante a finalização da compra, o cliente será avisado sobre a opção de receber a nota fiscal por email.
  • Basta, então, confirmar a escolha e informar seu endereço de e-mail.
  • Este formato também pode ser solicitado de forma espontânea pelo próprio cliente.

E quanto às compras no site Panvel.com?

Nos próximos meses, a nota fiscal será enviada por e-mail nas compras feitas pelo site Panvel.com, e também pelo aplicativo Panvel e pelo delivery Alô Panvel, evitando a emissão de notas fiscais em papel.

Enquanto a novidade não é implementada, os clientes podem visualizar a nota fiscal virtual na área de pedidos do site ou no app.

Redução no consumo de papel

Diariamente, a Panvel emite em suas lojas mais de 100 mil notas fiscais. Deste volume, esperamos converter cerca de 30% para o formato digital ainda em 2021.

A rede ainda prepara a digitalização de seu tradicional cupom de descontos para clientes do programa de relacionamento Bem Panvel. A novidade está prevista para o segundo semestre de 2021.

Mais iniciativas sustentáveis da Panvel

Além da digitalização das notas fiscais, a Panvel é engajada em outras iniciativas em favor do meio ambiente. Alguns exemplos:

Programa Destino Certo

Programa voltado ao descarte correto de medicamentos vencidos ou em desuso, evitando a contaminação do meio ambiente e colaborando com a saúde da população.

O descarte pode ser feito nas lojas Panvel – nas estações de coleta para autoatendimento, que garantem o acondicionamento correto dos itens, ou no balcão de atendimento.

O programa está recebendo novos equipamentos de coleta e, só no ano passado, coletou e destinou corretamente 19 toneladas de medicamentos.

Programa Menos Sacolas na Natureza

Ao optar por não utilizar sacolas plásticas nas compras realizadas em toda a rede Panvel, o cliente ganha quatro pontos no Programa Fidelidade. A iniciativa foi lançada em março de 2010, e todos os anos mais de 6 milhões de sacolas deixam de ser distribuídas.

Investimentos em energia solar

Em parceria com o Grupo SKA e com a ERB Energia Regenerativa Brasil, a Panvel investiu na construção de quatro usinas de energia fotovoltaica (energia solar) no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O objetivo é que, dentro de alguns anos, toda a energia consumida pelas farmácias da rede seja neutralizada pela produção solar.

O que você achou das iniciativas da Panvel para preservar o meio ambiente? Compartilhe o artigo com seus amigos e deixe um comentário abaixo com a sua opinião.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu