Blog Bem Panvel

Conheça a história da Panvel desde sua criação

Mais do que uma rede, somos aquele lugar onde você encontra tudo o que precisa para cuidar da saúde e do corpo. É por isso que você talvez já nem diga que vai à farmácia, e sim, que vai à Panvel. 

Nossos quase 50 anos de história nos fazem reconhecidos como sinônimo de saúde, bem-estar e beleza. Oferecemos a maior variedade de produtos, em uma atmosfera diferenciada e com atendimento personalizado! 

Como nasceu a Panvel?  

Panvel nasceu em 1973, quando unimos a força e o talento de duas das maiores redes de farmácia do Rio Grande do Sul: a Panitz e a Velgos. Descobriu de onde vem nosso nome? Já abrimos as portas com 33 lojas - na época, a segunda maior empresa no ramo em número de filiais no país. 

O bem-estar e satisfação de nossos clientes nos guiaram desde o começo. Em busca de novas formas de cativar o público, descobrimos que a proximidade, ou seja, a boa localização das lojas, era a principal motivação dos clientes ao escolher uma drogaria. 

Assim, planejamos a primeira grande expansão de nossa rede. Chegamos a 44 lojas em 1979 - uma ampliação que fazia jus ao slogan da época: Panvel Farmácias, Sempre Mais Perto de Você. 

Novos territórios 

Em 1983, conquistamos a cobertura completa do Rio Grande do Sul. O passo seguinte foi a inauguração da primeira filial da Panvel em solo catarinense. 

A escolha do local foi emblemática, na Praça XV de novembro, no coração de Florianópolis. Hoje, a Panvel já tem mais de 460 lojas Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Além disso, a loja virtual panvel.com faz entregas para todo o país![Quebra da Disposição de Texto] 

Linha própria de produtos 

Se hoje conquistamos milhares de clientes pela qualidade de nossa própria marca de higiene, os primeiros passos foram dados em 1989. Uma fralda descartável foi o primeiro produto a levar a logo da Panvel no rótulo. 

Em seguida, vieram absorventes higiênicos, desodorantes e tantos outros produtos. Hoje, produzimos centenas de produtos. Qual deles é o seu preferido? 

Loja virtual e Alô Panvel 

Com as mudanças tecnológicas proporcionadas nos anos 90, passamos a existir além das lojas físicas. 

Fomos a primeira farmácia do segmento a oferecer uma experiência de compra omnichannel. Isso quer dizer que integramos todos os canais de venda para proporcionar aos clientes uma jornada de compra fluída. 

O cliente escolhe onde, como e quando quer comprar e receber seus produtos através dos canais e serviços disponibilizados pela rede: site, app, lojas físicas, clique & retire, locker e Alô Panvel. 

Desafios de 2020 

Em 2020, enquanto o mundo enfrenta os desafios impostos pela pandemia de coronavírus, criamos mais de 120 salas de vacinação contra a gripe para a comodidade e segurança de nossos clientes. 

Também colocamos em prática o projeto Panvel Clinic, um hub de saúde dentro de uma plataforma digital com teleatendimento, vacinas, exames, testes de Covid-19, teleaconselhamento e telemedicina. 

Essa estrutura fica à sua disposição 24 horas. Isso significa que, a qualquer momento que você precisar, nós estaremos aqui! 

Hoje somos Panvel Bem Você, porque a Panvel é bem o jeito de cada um dos seus clientes! Gostou de conhecer mais sobre nós? Esse foi só um resuminho da nossa história, que continua sendo construída junto com você. Por isso, conte com nossa grande variedade de produtos, diferentes canais de venda, serviços de saúde e personalização de ofertas! 

menu