Blog Bem Panvel

O Verão está chegando e a Panvel tem protetores solares para deixar sua pele bem protegida

Por 
 | 
12/12/2022
3 min. de leitura

O verão ainda nem começou oficialmente, mas os dias já têm se tornado cada vez mais longos e o sol, mais intenso. É nessa época que o uso do protetor solar passa a ser obrigatório: um cuidado simples que previne tanto o câncer de pele como os sinais de envelhecimento, manchas, rugas e flacidez.

A proteção solar é essencial mesmo para quem está na cidade. Até dentro de casa a pele está exposta a riscos. Além dos raios ultravioleta A e B, os danos ao colágeno são provocados também pela luz visível e pela radiação infravermelha. Por isso, o uso do protetor solar deve ocorrer em todos os momentos, não apenas quando houver contato direto com o sol.

Esporte com proteção

A proteção solar deve ser reforçada durante a prática de esportes ao ar livre, como o beach tennis e a corrida. Além da raquete e do boné, a embalagem do filtro solar é item obrigatório na mochila dos atletas. Veja as dicas:

  • Utilize o FPS mínimo de 50 tanto para o rosto quanto para o corpo
  • A aplicação deve ocorrer em toda a área do corpo que estiver exposta
  • Passe o filtro solar pelo menos 20 minutos antes de começar a prática esportiva
  • O reaplique deve ocorrer a cada duas horas, devido ao suor abundante provocado pelo movimento nos dias quentes
  • Reaplique o produto também após o banho de mar ou de piscina
  • Chapéu, boné e roupas com FPS potencializam a proteção
  • Procure evitar o horário de sol intenso para a prática de esportes

Para ajudar no cuidado com a pele, a Panvel desenvolveu protetores solares em diferentes texturas e ativos de proteção para diferentes ocasiões. São produtos práticos e indispensáveis para uso diário: a dica é escolher qual o mais indicado para o seu dia a dia e carregar sempre consigo para reaplicar durante o dia.

Você já experimentou? Conheça as diferentes fórmulas e texturas:

Protetor Solar Panvel

Com textura leve e de rápida absorção, protege a pele dos efeitos nocivos das radiações UVA e UVB. Enriquecido com Vitamina E e extrato de Aloe Vera, que proporcionam hidratação e maciez, evitando o ressecamento da pele provocado pelo sol. É indicado para pele muito sensível à queimadura solar. Está disponível com FPS 15, 30 e 50.

Protetor Solar Panvel Kids FPS 60

A pele das crianças é mais sensível que a dos adolescentes e adultos, pois ainda está em formação. O Protetor Solar Panvel Kids garante proteção intensa com uma fórmula elaborada com Vitamina E e Aveia, que proporcionam hidratação e restauração da pele.

Protetor Solar Panvel Solar Aerossol Alta Proteção

É o protetor solar fácil e prático de usar, com um spray continuo que permite a aplicação de diversos ângulos, facilitando que o produto se espalhe de forma mais homogênea na pele. É indicado para peles muito sensíveis à queimadura solar, que podem apresentar eritema. Está disponível com FPS 30 e 50.

Protetor Solar Panvel Solar Spray Fps 15

É indicado para peles moderadamente sensíveis ao sol, que dificilmente apresentam eritema. Contém Óleo de Urucum, Óleo de Cenoura e Tirosina que proporcionam hidratação prolongada, evitando o ressecamento da pele provocado pelo sol. Ajuda a prevenir queimaduras solares e o envelhecimento precoce da pele, devido ao excesso de sol.  Ajuda a prevenir as queimaduras solares.

Protetor Solar Facial Panvel

O cuidado do rosto sempre vem em primeiro lugar. Por isso o Protetor Solar Facial Panvel é enriquecido com Ácido Hialurônico e Vitamina E que hidratam, protegem e auxiliam na manutenção da elasticidade da pele. Contém Niacinamida, que promove o clareamento, uniformização da pele e ação antirrugas. É indicado para todos os tipos de pele, principalmente as extremamente sensíveis à queimadura solar. Está disponível nos FPS 40 E 70.

Deu para escolher qual dos protetores solares da Panvel mais se encaixa no seu dia a dia? Conta pra gente nos comentários!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu