Blog Bem Panvel

Está chegando a terceira edição da campanha Você Compra & Enterogermina Doa

Por 
 | 
15/06/2023
4 min. de leitura

As doenças diarréicas agudas, também chamadas de DDA, fazem parte do grupo de doenças infecciosas gastrointestinais e são consideradas a segunda maior causa de mortalidade infantil em todo o mundo.

Segundo a UNICEF 2 mil crianças ao redor do globo morrem devido à doença diariamente.

Esse número preocupante surge por diversos fatores, mas principalmente, pela ingestão de água contaminada. De acordo com a OMS e a UNICEF1 a cada 3 pessoas no mundo, não possuem acesso à água potável.

Buscando melhorar esse cenário, o Probiótico Enterogermina de Consumer Healthcare na Sanofi, criou uma campanha para reduzir a mortalidade infantil causada pela diarréia aguda. Saiba mais sobre essa iniciativa e mais informações sobre essa doença:

Os números do problema:

Apesar de ser um problema global, só no Brasil ao menos 40 milhões de pessoas não têm acesso a água segura no país. Ainda segundo os dados anteriores, é possível se conscientizar de uma situação ainda mais grave:

  • Somente 7,5% tem acesso a água em suas residências, porém, essa água não é potável;
  • Em 2020, foram registradas 40 mil internações devido a falta de saneamento básico.
  • Dentre todos esses números, 14,3% são de crianças e adolescentes que não possuem acesso à água onde vivem.

Infelizmente, esses números não param por aí e o cenário consegue ficar ainda pior quando o foco vai para a região da Amazônia, onde a população indígena sofre profundamente com esse cenário de falta de acesso a água e saneamento, representando 90% da população.

Devido a este problema, eles mostraram sinais graves de saúde, principalmente, um aumento significativo da mortalidade infantil por diarréia no país em 2018. Com a chegada da Covid, houve uma piora desses casos e um crescimento no número de mortes.

Pensando nessas pessoas e em formas de salvar mais vidas, a Campanha Você Compra & Enterogermina Doa, vem em seu 3º ano consecutivo levar água para diversas comunidades e em 2023, o foco é a região TI Munduruku, no Estado do Amazonas.

A ONG Saúde e Alegria, que atua no território regularmente fornecendo projetos de abastecimento e montagem de banheiros, será uma parceira nessa ação e sabe como é importante trazer água potável e educação para a região.

A Campanha e o Projeto Água Segura:

O que realmente incentiva a Campanha Compra e Doa da Enterogermina, é contribuir para vidas mais saudáveis e ajudar quem precisa a ter acesso a água potável e assim, disseminar as incidências de mortalidade infantil por diarreia aguda.

Neste ano, o plano é expandir as ações da Campanha para a região amazônica, em parceria com a empresa Água Segura, que visa valorizar esse recurso natural e a melhor gestão e distribuição para as comunidades, meio ambiente e sociedade.

Tudo isso, será possível através de doação de filtros de longa duração e atividades de educação e conscientização sobre o uso da água, além de rotinas de higiene e saneamento básico.

Como ajudar:

Para ajudar a salvar vidas e trazer água potável para quem precisa, basta comprar 1 produto Enterogermina nas redes participantes. Parte das vendas será destinada à Campanha. Lembrando que quanto mais você comprar, mais ajuda você estará oferecendo e mais a Enterogermina irá doar.

Porém, fique atento às datas:

  • Datas da ação: A campanha começa no dia 01/05/23 e termina no dia 31/07/23. Ou seja, o período da campanha é de maio, junho e julho.
  • Produtos que fazem parte da campanha: A cada 1  caixa de qualquer probiótico Enterogermina que for vendida em uma das redes participantes da campanha, dentro do período de 01/Maio a 31/Jul,  a Enterogermina doará parte das vendas para a compra de filtros de longa duração.

Canais de vendas participantes: Lojas físicas e virtuais das redes Drogasil, Droga Raia, Pague Menos, Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Drogaria Panvel, Drogaria Venancio, Drogaria Araujo, Drogal, Drogarias Tamoio, Drogaria Rosario e CSB Drogarias e Extrafarma.

ENTEROGERMINA® “O Bacillus clausii (probiótico) contribui para o equilíbrio da flora intestinal. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.” NÃO CONTÉM GLÚTEN. Leia atentamente o rótulo.

Referências:

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu