Blog Bem Panvel

Suplementos que podem auxiliar na sua rotina de sono

Por 
 | 
18/01/2024
6 min. de leitura

Muitas vezes, a correria do dia a dia nos deixa hiperativos e agitados. Por isso, é importante adquirir uma rotina de sono, para nos desligar do caos exterior e interior e nos proporcionar uma boa noite de sono.

Acredite, é muito simples obter uma rotina de sono. Saiba como mantê-la para melhorar sua saúde e deixar seus dias produtivos.

A Importância do Sono para a Saúde

Dormir bem é essencial para nossa saúde física e mental, porém, nem todo mundo consegue deitar, “se desligar” e ter uma boa noite de sono. Muitas vezes, isso acontece pelo aumento da ansiedade, rotina agitada e o uso excessivo de aparelhos eletrônicos.

Nossa qualidade de vida muda muito conforme a qualidade do nosso sono. Dormir bem regula nossas funções cerebrais, fortalece o nosso sistema imunológico e regula o nosso organismo, o que contribui efetivamente no nosso equilíbrio mental, físico e emocional.

Resumidamente, o sono é dividido entre as fases REM e NREM. Na passagem de uma para a outra, há estágios que aumentam a recuperação da energia, a intensidade do repouso e o aumento da memória.

Infelizmente, existem várias causas de distúrbios do sono. Hoje em dia, a principal delas é o estresse. Além dele, podemos incluir a ansiedade, os hábitos inadequados e as condições médicas.

Principais Suplementos para Melhorar a Rotina de Sono

Os suplementos são destinados para pessoas saudáveis, mas que precisam de algum complemento em sua alimentação. Servem para prover probióticos, enzimas e nutrientes.

Listamos abaixo algumas opções de suplementos que você pode incluir na sua rotina. Entre eles está a melatonina, que está sendo muito usada e indicada para os distúrbios do sono.

Glicina

A Glicina é um aminoácido que pode ter efeitos relaxantes. Ela pode reduzir o tempo para dormir, a sonolência durante o dia e melhora a qualidade do sono.

A Glicina é um neurotransmissor que age no sistema nervoso central. Como possui efeitos relaxantes, ela previne a insônia e acalma.

Os aminoácidos funcionam como principal mensageiro químico inibidor do corpo. São usados para ajudar no controle da ansiedade, pois causam relaxamento e acalmam.

L-Triptofano

O L-Triptofano é um aminoácido precursor da serotonina. A serotonina é um dos hormônios da felicidade e os hormônios, por sua vez, são as substâncias químicas produzidas pelo nosso organismo. No caso da serotonina, esse hormônio está diretamente ligado às sensações de bem-estar. O bom humor e a saciedade são algumas dessas sensações.

Um dos benefícios da suplementação de L-triptofano para melhorar a qualidade do sono é a produção da melatonina, o hormônio que melhora a qualidade do sono e controla as toxinas que aumentam a ansiedade.

Camomila

A Camomila é um sedativo natural, com propriedades calmantes, antioxidantes, anti-inflamatórias e ansiolíticas.

A Camomila possui apigenina, um antioxidante que alcança os receptores do cérebro, diminuindo a ação do sistema nervoso, que conduz ao relaxamento e promove o sono.

Você pode utilizar a camomila como chá ou suplemento. Para o chá é necessário apenas fazer a infusão e tomá-lo quente ou frio. Como suplemento, basta seguir as orientações do médico ou fabricante.

Valeriana

A Valeriana possui efeito tranquilizante e relaxante. Para os distúrbios do sono, é indicada em casos de estresse, epilepsia, ansiedade e insônia.

A Valeriana pode ser usada para ajudar na indução do sono e no alívio do estresse, uma vez que tem efeito sedativo moderado, controla a ansiedade e melhora significativamente o humor.

Podemos utilizar a Valeriana como chá, cápsulas ou extrato. O chá deve ser feito seguindo o método de infusão, consumir quente ou morno, já as cápsulas e o extrato devem ser utilizados seguindo as recomendações médicas ou indicativas do fabricante.

Linalol

O Linalol é um metabólito secundário, é utilizado como fixador de fragrâncias e pode ser encontrado em plantas como manjericão e lavanda. Na medicina popular tem efeito anti-inflamatório e analgésico.

O Linalol é um ingrediente natural, presente em variados óleos essenciais, é utilizado para aprimorar o perfume de produtos cosméticos e pode contribuir para um sono mais tranquilo.

Melatonina

A Melatonina é conhecida como o hormônio do sono. Produzida pela glândula pineal, contribui para a indução do sono, mas é produzida nos momentos de escuridão, já que a luz inibe sua produção. Ela ajuda na regulação do ciclo sono-vigília, influenciado pelo ritmo circadiano.

Um dos benefícios da suplementação de melatonina é a regulação do relógio biológico, o aumento da melatonina contribui para uma maior sonolência e a queda da temperatura do corpo, o que contribui para adormecer rapidamente.

Conheça o Suplemento Alimentar De Melatonina Melaton Drops

O Melaton Drops Endogen é um suplemento em gotas que contém 210 microgramas de melatonina e terpeno linalol. Essa poderosa combinação de nutrientes oferece uma solução natural para auxiliar na melhora da qualidade do sono.

Ao tomar Melaton Drops antes de dormir, os nutrientes do produto ajudarão a regular o seu organismo, com a manutenção de um sono profundo e restaurador. A combinação da melatonina com o terpeno linalol, potencializam os efeitos dos nutrientes, proporcionando noites serenas.

Melaton Drops Endogen.

Formulação do Melaton Drops

O Melaton Drops possui formulação exclusiva para auxiliar na regulação do sono. A fórmula combina nutrientes como a melatonina com os aromas naturais de maracujá e terpeno linalol. Essa sinergia busca proporcionar não apenas relaxamento, mas uma experiência sensorial que favorece o descanso noturno.

Seus ingredientes são: Água purificada, melatonina, acidulante ácido cítrico, agente suspensor carboximetilcelulose sódica, edulcorante stevia, conservante sorbato de potássio e aromas naturais de maracujá e lavanda (Terpeno linalol). NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Benefícios do Melaton Drops

Os benefícios mais marcantes do Melaton Drops são a regulação do ciclo do sono e a indução de um sono mais tranquilo, profundo e restaurados.

O uso de Melaton Drops pode impactar positivamente na saúde em geral, considerando a ação antioxidante da melatonina e o efeito relaxante do terpeno linalol.

Como Incorporar o Melaton Drops na Rotina?

O Melaton Drops pode ser incluído na sua rotina, porém, o ideal é procurar orientação médica para iniciar o uso. Você pode utilizá-lo 1 vez ao dia, gotejando 1ml (equivalente a 11 gotas) diretamente na boca.

As práticas complementares na sua rotina de sono podem otimizar os resultados. Isso inclui deixar de lado os aparelhos eletrônicos, criar um ambiente propício para o sono e adotar hábitos saudáveis.

Durma bem e tenha mais saúde

Como vimos, adquirir uma rotina de sono é essencial para melhorar nossa qualidade de sono e de vida. Com a regulação do nosso sono, conseguimos aumentar nosso equilíbrio mental e físico.

É importante cuidar desse fator essencial para nossas vidas. Aumentando a nossa qualidade de sono, aumentamos também a nossa saúde global.

Caso tenha dificuldades, procure um médico para utilizar os suplementos de Endogen.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

2 comments on “Suplementos que podem auxiliar na sua rotina de sono”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu