Blog Bem Panvel

Busca dos brasileiros por produtos saudáveis | Panvel Nutrabem

Por 
 | 
15/06/2022
3 min. de leitura

Fazer uso de produtos saudáveis, seja na hora de preparar uma refeição, ou até mesmo na hora de cuidar da pele ou do cabelo, é fundamental para o bem estar e o desenvolvimento físico. Alimentos saudáveis ajudam a manter o peso, a memória, o humor, o sistema imunológico, além de fornecerem mais energia.

Já faz alguns anos que a busca por um estilo de vida mais saudável vem crescendo no Brasil, o que fez com que muitas marcas e empresas repensassem seus produtos e imagem. No entanto, esse crescimento teve um boom ainda mais significativo durante a pandemia decorrente do novo coronavírus (Covid-19), como apontam estudos feitos pela Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis) e pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Muito desse crescimento durante a pandemia se fez por conta das pessoas não poderem sair de casa, durante o período de quarentena e isolamento social, fazendo com que mais comida caseira fosse consumida. Outro fator que ajudou no crescimento foi a busca por fortalecer a imunidade, a fim de prevenir a doença.

No post de hoje do blog Panvel você irá conhecer algumas tendências de alimentação e produtos saudáveis, além de saber um pouco sobre a linha Panvel Nutrabem. Então, não perca mais tempo e continue com a leitura até o final.

A tendência de alimentos e produtos saudáveis

Junto com o crescimento por um estilo de vida mais saudável, alguns outros movimentos com essa mesma linha de pensamento surgiram. Dentre os movimentos, selecionamos algumas tendências que estão ganhando cada vez mais adeptos. Confira:

O movimento “plant based” (baseado em plantas, em tradução livre) é um dos movimentos mais fortes na atualidade. Vegetarianos e veganos são os que mais fortalecem o plant based, mas também há adeptos que estão em fase de transição ou apenas tentando levar uma vida mais saudável e sustentável.

Como o próprio nome já diz, a dieta plant based é composta apenas por alimentos que não tenham nenhuma origem animal, vindo tudo exclusivamente de plantas.

Outro movimento com bastante força é o “clean label”, ou “rótulo limpo”. Aqui, os adeptos pedem por produtos com menos ingredientes, sem aditivos como corantes e conservantes, ou seja, produtos mais naturais e menos manipulados.

A busca por dietas ricas em proteínas e por produtos que tenham estampados em suas embalagens, de modo destacado, a quantidade presente da macronutriente continua em alta entre aqueles que buscam uma alimentação mais balanceada.

O uso de suplementos também teve uma crescente satisfatória. Visto que muitos passaram a associar os exercícios físicos mais com a saúde do que com a aparência em si, muitas pessoas passaram a fazer uso dos suplementos como forma de complemento. 

Onde comprar produtos saudáveis

A rede de farmácias Panvel conta com a linha de produtos saudáveis Panvel Nutrabem, constituída por diversos produtos, como por exemplo, complemento no preparo de uma refeição e aqueles que servem como um lanche prático que pode ser levado para qualquer lugar.

Dentre a cartela de produtos disponíveis nesta linha estão chocolate ao leite com zero adição de açúcar, barra de cereais com granola e banana, mix aperitivo vegano e sem lactose, castanha de cajú e milho torrado com mostarda e mel.

Esses e outros produtos da linha saudável podem ser encontrados nas lojas físicas da Panvel, assim como no aplicativo e site! Também existe a possibilidade de comprar pelo telefone e receber no conforto de casa.

Mais uma vez a Panvel mostra seu compromisso com seus clientes, oferecendo sempre os melhores produtos para uma qualidade de vida melhor!

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu