Blog Bem Panvel

Dicas de proteção solar no inverno: saiba como cuidar da pele

Por 
 | 
22/03/2024
6 min. de leitura

Você pode pensar que a proteção solar no inverno não é necessária, mas, engana-se quem pensa assim. A proteção solar no inverno deve fazer parte da sua rotina diária e não pode ser deixada de lado.

Nesta semana, acontece a semana da beleza Panvel e neste conteúdo vamos falar sobre a proteção solar no inverno, além de indicarmos produtos para os cuidados da sua pele na troca de estação. Veja as informações que trouxemos para você.

É preciso usar protetor solar no inverno e dias nublados?

A proteção solar é necessária durante todo o ano, assim, conseguimos proteger a nossa pele contra os efeitos nocivos do sol, possível câncer de pele e o envelhecimento precoce.

Mesmo quando o sol não está visível, os raios UV podem penetrar nas nuvens e causar danos à pele. Por isso, é tão importante usar o protetor solar, mesmo quando o céu está nublado ou no inverno.

Ao escolher um protetor solar, o ideal é que ele seja de amplo espectro, ou seja, um protetor solar que proteja contra os raios UVA e UVB. Também é importante escolher um protetor com o FPS adequado, garantindo uma proteção eficaz.

Os raios UV são capazes de penetrar nas camadas da pele, causando danos ao DNA das células, o que pode levar ao desenvolvimento do câncer de pele. Por isso, a escolha do FPS e do protetor solar com amplo espectro é tão necessária.

Para a eficácia do produto, ele deve ser aplicado corretamente:

Passe uma camada sem exageros em todo o rosto e pescoço, com movimentos de dentro para fora, cobrindo toda a pele exposta. Não esqueça que é necessário reaplicar o produto a cada duas horas, no máximo.

Como escolher a proteção solar para o inverno?

Para escolher o protetor solar ideal para usar no inverno, é necessário seguir alguns cuidados e dicas.

Procure por um protetor solar de amplo espectro

Os protetores solares com amplo espectro são ideais para a proteção e saúde da sua pele. Com eles, você tem a proteção contra os raios UVA e UVB, ou seja, dupla proteção.

Escolha um protetor solar com FPS de pelo menos 30

O fator do protetor solar também é muito importante para uma proteção eficaz. O FPS mínimo recomendado é o FPS 30.

Considere o seu tipo de pele

Para escolher o protetor solar ideal é necessário que você considere o seu tipo de pele. Usar um produto adequado para sua pele traz benefícios e elimina possíveis danos causados por um produto divergente.

Como adicionar o uso do protetor solar na rotina de cuidados

Sua rotina de cuidados fica ainda mais potente e eficaz com um bom protetor solar. É imprescindível incluir o protetor solar na sua rotina diária. Afinal, você estará protegendo e cuidando da saúde da sua pele.

Escolha um protetor solar adequado

O protetor solar escolhido deve ser adequado para seu tipo de pele, ter fator FPS igual ou superior a 30 e você deve seguir as orientações do fabricante para a aplicação e demais cuidados.

Integre na sua rotina matinal e na maquiagem

Se você já possui uma rotina de skin care matinal, não se esqueça de incluir o protetor solar como um dos seus aliados no cuidado da pele. Mas, caso você ainda não tenha iniciado esse processo, não esqueça do protetor solar.

Ele pode ser usado inclusive por quem utiliza maquiagem. Neste caso, após limpar e tonificar o rosto, você pode aplicar o seu hidratante e o protetor solar adequados para o seu tipo de pele. Após a aplicação, é só fazer a maquiagem que você gosta.

Reaplique conforme necessário

Não esqueça que a reaplicação do produto é tão importante quanto a aplicação e deve ser realizada conforme sua necessidade.

Confira esta seleção de protetores para você usar no inverno

Fizemos uma seleção especial de protetores solares para você usar no inverno. Todos são excelentes e capazes de proteger a sua pele dos danos solares. Veja quais são:

Protetor Solar Facial Isdin Fusion Water Fps 60

O Protetor Solar Facial Isdin Fusion Water Fps 60 garante alta proteção devido ao seu alto fator FPS. É testado oftalmologicamente e possui textura ultraleve.

Formulada seguindo o Sea Friendly, ou seja, com insumos biodegradáveis e inorgânicos, ele controla a oleosidade da pele. É indicado para todos os tipos de pele, ideal para uso diário e atividades ao ar livre.


Protetor Solar Facial Isdin Fusion Water Com Cor Fps 50

O Protetor Solar Facial Isdin Fusion Water Com Cor Fps 50 tem textura ultraleve e é indicado para uso diário. Com Fusion Water Color de cor média, uniformiza o tom de pele, disfarçando as imperfeições e proporcionando uma cobertura natural com efeito matte.

Protetor Solar Corporal Isdin Hydrolotion Fps 50

O Protetor Solar Corporal Isdin Hydrolotion Fps 50 é indicado para todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis, pois sua apresentação bifásica auxilia na oxigenação da pele. Sua composição revitaliza e protege a pele do stress oxidativo, que é causado pelo sol, diminuindo a formação de radicais livres.

Protetor Solar Em Pó Isdin Sem Cor Uv Brush Mineral Fps 50

O Protetor Solar Em Pó Isdin Sem Cor Uv Brush Mineral Fps 50 é apresentado em pó translúcido, permitindo a reaplicação do produto por cima da maquiagem, facilitando a respiração da pele, possui acabamento matificante e invisível.

Com proteção de amplo espectro, não possui óleo mineral e álcool em sua composição. É hipoalergênico e se adapta a qualquer tom de pele.

Protetor Solar Corporal Isdin Gel Cream Fps 50

O Protetor Solar Corporal Isdin Gel Cream Fps 50 possui fórmula conjunta por duas texturas: creme e gel. Sendo assim, consegue hidratar como um creme ao mesmo tempo em que refresca a pele e absorve o protetor imediatamente. É biodegradável, protege sua pele com amplo espectro, é resistente à água e possui ótima fixação.


Proteção em todas as estações

Como vimos, a proteção solar no inverno é tão importante quanto a proteção solar no verão, por isso, é necessário cuidarmos da saúde da nossa pele em todas as estações do ano.

Ao seguir as nossas dicas e usar os produtos adequados, você estará cuidando do seu bem mais precioso: a sua saúde.

A proteção solar não é difícil de ser realizada, basta seguir as recomendações dos produtos e do seu dermatologista. Inclua a proteção solar na sua rotina de autocuidado e seja cada dia mais saudável.

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu