AVISO

INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Conteúdo: 12 Cápsulas Uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 12 anos Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.   Composição Cada comprimido

Sany D Caps 7000 Ui 12 Capsulas
R$29.13
NOVO
-
+

RECEBA ESTE PRODUTO MENSALMENTE

Com a Assinatura Panvel você pode assinar e receber mensalmente seus produtos favoritos sem cobrança de taxas, além de garantir esse preço por mais tempo. (Saiba mais)

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

DESCRIÇÃO

  • Conteúdo: 12 Cápsulas
  • Uso oral, uso adulto e pediátrico acima de 12 anos
  • Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.

 

Composição

Cada comprimido revestido contém:

  • 7.000UI de colecalciferol (vitamina D3) 

Excipientes: racealfatocoferol, óleo de soja, gelatina, glicerol, amarelo de quinolina, óxido de ferro vermelho, dióxido de titânio e água purificada.

 

Para que serve Sany D Caps?

Sany D Caps (colecalciferol) é um medicamento a base de vitamina D3 (colecalciferol), indicado para prevenção e tratamento auxiliar na desmineralização óssea (perda dos minerais do osso), do raquitismo (depósito deficiente de cálcio nos ossos durante o crescimento), osteomalácia (alteração do depósito de minerais nos ossos que pode ocorrer no adulto e idoso) e prevenção no risco de quedas e fraturas. 


Como Sany D Caps funciona?

Sany D Caps (colecalciferol) atua na absorção intestinal do cálcio e fósforo, fundamental para a mineralização óssea. A vitamina D3, no tecido muscular, estimula a síntese proteica, crescimento dos miócitos e transporte de cálcio, com isso apresenta efeito positivo sobre a força, volume, tônus e velocidade da contração muscular.

 

Contraindicação

Sany D Caps (colecalciferol) não deve ser utilizado em pacientes que apresentem hipersensibilidade aos componentes da fórmula. É contraindicado também em pacientes que apresentam hipervitaminose D (absorção excessiva da vitamina), elevadas taxas de cálcio ou fosfato na corrente sanguínea e também em casos de má-formação nos ossos.

 

Restrições a grupos de risco: não existem restrições ou cuidados especiais quanto ao uso do produto por pacientes idosos. Estudos tem relatado que idosos podem ter níveis mais baixos de vitamina D do que os adultos jovens, especialmente aqueles com pouca exposição solar. 

 

Os níveis de referência recomendados para a vitamina D presente no sangue são:

• Acima de 20 ng/mL é o valor desejável para população saudável (até 60 anos);

• Entre 30 e 60 ng/mL é o valor recomendado para grupos de risco como: idosos (acima de 60 anos), indivíduos com fraturas ou quedas recorrentes, gestantes e lactantes, osteoporose (primária e secundária), doenças osteometabólicas, tais como raquitismo, osteomalácia, hiperparatireoidismo, doença crônica dos rins, síndromes de má absorção, como após cirurgia bariátrica (redução do estomago) e doença inflamatória intestinal, medicações que possam interferir com a formação e degradação da vitamina D, tais como: terapia antirretroviral, glicocorticoides e anticonvulsivantes, neoplasias malignas, sarcopenia e diabetes;

• Acima de 100 ng/mL: risco de toxicidade e hipercalcemia.

 

Como usar

A dose e a posologia de uso de Sany D Caps devem ser definidas A CRITÉRIO MÉDICO, de acordo com a condição clínica, os níveis sanguíneos de vitamina D de cada paciente e a presença ou não do mesmo nos grupos de risco e a necessidade ou não do uso de doses de ataque ou manutenção, respeitando sempre as faixas terapêuticas definidas pelos estudos de eficácia e segurança.