VITAMINA D DOSS 7.000UI COM 12 CÁPSULAS BIOLAB
VITAMINA D DOSS 7.000UI COM 12 CÁPSULAS BIOLAB

Vitamina D Doss 7.000ui Com 12 Cápsulas Biolab

COD 120053
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

Doss é indicado como suplemento vitamínico em dietas restritivas e inadequadas e para pacientes com baixos níveis no sangue de vitamina D, abaixo de 30 ng/ml. É também destinado à prevenção e tratamento, auxiliando na manutenção da saúde óssea pré e pós-menopausa e na prevenção da formação inadequada dos ossos (raquitismo).

 

Composição:

  • Colecalciferol (vitamina D3) 1000UI.

Excipientes: racealfatocoferol (vitamina E), óleo de soja, gelatina, glicerol, metilparabeno, propilparabeno, dióxido de titânio, água purificada.

 

Como funciona:

  • Doss contém vitamina D3 que atua regulando positivamente a concentração do cálcio no sangue. É essencial para promover a absorção e utilização de cálcio e fosfato e para calcificação normal dos ossos;
  • O mecanismo pelo qual a vitamina D3 atua para manter as concentrações de cálcio e fosfato normais é facilitando sua absorção no intestino delgado, potencializando sua mobilização nos ossos e diminuindo sua excreção renal.
  •  

    Contraindicações:

    Doss é contraindicado em caso de hipersensibilidade a qualquer componente da formulação, nos casos de hipervitaminose D (excesso de vitamina D no sangue), hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue) ou osteodistrofia renal com hiperfosfatemia (excesso de fósforo no sangue devido ao mau funcionamento dos rins).

     

    Como usar:

  • Doss deve ser administrado somente por via oral;
  • Recomenda-se tomar de 1000 a 2000 UI de vitamina D ao dia (1 a 2 cápsulas de Doss), sendo necessária a avaliação da dosagem sanguínea de vitamina D a cada 8 a 12 semanas, ficando a critério médico o ajuste de dose e o tempo de tratamento;
  • Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico;
  • Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.