Divelol 25 Mg 30 Comprimidos
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 comprimidos de 12,5mg
- Uso oral, uso adulto
- Fabricante: Baldacci
Composição
Cada comprimido de DIVELOL® 12,5 mg contém:
- carvedilol 12,5 mg.
- Excipientes q.s.p 1 comprimido.
Excipientes:
- celulose microcristalina
- crospovidona
- dióxido de silício
- estearato de magnésio
- lactose monoidratada.
Para que é indicado
DIVELOL® é um medicamento usado para tratar insuficiência cardíaca congestiva (insuficiência do coração), angina do peito (dor no peito de origem cardíaca) e hipertensão arterial (pressão alta).
Como funciona
DIVELOL® promove a dilatação dos vasos sanguíneos, através do bloqueio do sistema chamado reninaangiotensina-aldosterona. Assim, ocorre diminuição da pressão arterial. Em voluntários sadios, a concentração sérica máxima é alcançada em, aproximadamente, uma hora
Para que serve
Divelol age no tratamento da diminuição da pressão arterial promovendo a dilatação dos vasos sanguíneos.
Contraindicação
Você não pode usar DIVELOL® se apresentar alergia ao carvedilol ou a qualquer componente da formulação, ou se possuir uma das doenças a seguir: insuficiência cardíaca descompensada/instável necessitando medicamento intravenoso para aumentar a força do coração, insuficiência do fígado; arritmias cardíacas (irregularidades do ritmo cardíaco); asma brônquica ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) associada a broncoespasmo (contração dos brônquios); bloqueio atrioventricular (bloqueio dos impulsos nervosos no coração) de 2º ou 3º grau (a menos que tenha um marca-passo permanente); ritmo cardíaco abaixo de 50 batimentos por minuto; síndrome do nó sinusal (incluindo bloqueio sinoatrial); choque cardiogênico (queda acentuada da pressão por problema cardíaco); pressão arterial muito baixa (pressão arterial sistólica < 85 mmHg)
Como usar
DIVELOL® deve ser administrado por via oral.
Duração do tratamento: o tratamento com DIVELOL® é normalmente longo. Você não deve parar o tratamento de repente, mas reduzir a dose aos poucos, a cada semana, principalmente se você tiver doença arterial coronária (dos vasos do coração) concomitante.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.