Blog Bem Panvel

Ammy Drospirenona: anticoncepcional com efeitos além da contracepção 

Por 
 | 
20/06/2023
3 min. de leitura

Uma das principais opções para quem não deseja engravidar é a pílula anticoncepcional. Elas são bastante populares entre as mulheres, com diversas opções no mercado, como o Ammy (Drospirenona 4mg)

Ele é um medicamento contraceptivo que oferece muitos benefícios, que vão além da contracepção. Mas afinal, qual a diferença entre os anticoncepcionais disponíveis? 

Com o objetivo de deixar você atualizada, nós, da Panvel, trouxemos um conteúdo com tudo o que precisa saber sobre o medicamento. Acompanhe até o final! 

Você também pode ler: Quais são os mitos e verdades sobre o uso de anticoncepcionais 

O que é a pílula anticoncepcional? 

O anticoncepcional é um remédio utilizado pelas mulheres ou casais que não desejam ter filhos, para evitar a gravidez indesejada. Vale ressaltar que ele é um medicamento à base de hormônios, sendo considerado um dos principais métodos contraceptivos

Existem dois tipos de pílulas anticoncepcionais, com suas determinadas funções e aspectos característicos. A primeira é a combinada, composta por estrogênio e progesterona. O estrogênio é responsável pelo controle de ciclo e a progesterona pelo pela função contraceptiva (evita a gravidez)

Já o segundo tipo não contém o estrogênio não formulação, é composta apenas por progesterona. 

Embora o anticoncepcional seja um dos métodos contraceptivos mais populares, devemos sempre lembrar que ele não protege contra infecções sexualmente transmissíveis.  

Existem anticoncepcionais comercializados com algumas vantagens a mais em comparação aos outros contraceptivos. Um exemplo disso é Ammy Drospirenona 4mg. 

Como funciona Ammy Drospirenona 4mg? 

O medicamento Ammy Drospirenona é um anticoncepcional indicado para prevenir gravidez indesejada. Os seus comprimidos têm uma pequena quantidade de hormônio feminino, o progestágeno. 

Esse medicamento funciona atuando na inibição da ovulação, oferecendo alta eficácia contraceptiva.  

Além disso, é importante ressaltar que Ammy vem com 28 comprimidos – 24 comprimidos ativos brancos e 4 verdes que são placebos. 

Quais são os benefícios do anticoncepcional Ammy? 

O anticoncepcional Ammy é uma opção inovadora no mercado, que oferece vários benefícios às mulheres.  

Isso porque uma das principais vantagens é que ele é indicado para a população feminina de todas as idades. Saiba que o princípio ativo é livre de estrogênios, assim, ao utilizar o medicamento, você tem menos exposição hormonal. 

Muitas mulheres evitam utilizar pílulas por receio, devido à sua grande quantidade de hormônios neles contidos. No entanto, o Ammy oferece mais segurança cardiovascular e menos chance de trombose.  

Além desses diferenciais, Ammy trás benefícios além de contracepção, como efeito positivo na pele e cabelo, reduzindo acne, oleosidade e crescimento de pelos. 

É importante ressaltar que um dos principais efeitos dos anticoncepcionais comuns é o ganho de peso. Dependendo do organismo, a maioria das mulheres sofre com isso. Ammy não trás ganho de peso, ou seja, você não precisa se preocupar.  

Em relação a pílula sem estrogênio existente no mercado até então (molécula desogestrel), Ammy tem uma maior janela de esquecimento que da mais tranquilidade para a usuária e um perfil de sangramento melhor, evitando os sangramentos fora de hora.   

Como devo utilizar o medicamento? 

Embora ele seja muito diferente dos demais contraceptivos, o seu uso é bastante parecido e simples. Porém, antes de utilizar o medicamento, é fundamental consultar seu ginecologista. 

Dessa forma, você consegue garantir sua segurança e o bem-estar do seu corpo, além de receber as orientações adequadas. 

O indicado é usá-lo conforme a prescrição do seu médico, pois cada organismo e ciclo são diferentes. Mas sempre tenha atenção aos intervalos e horários orientados pelo profissional de saúde. 

Qual a composição de Ammy? 

Outra coisa que você precisa observar é a composição do medicamento, para evitar qualquer reação alérgica às substâncias. Lembre-se que você vai ingeri-lo, então, todo cuidado é pouco. Confira abaixo! Além da substância ativa, a drospirenona, o comprimido de Ammy contém: 

  • Celulose microcristalina; 
  • Lactose; 
  • Dióxido de silício; 
  • Estearato de magnésio; 
  • Álcool polivinílico; 
  • Dióxido polivinílico;
  • Macrogol;
  • Talco;
  • Água purificada.

Onde comprar o Ammy Drospirenona 4mg? 

Na Panvel, é possível encontrar o medicamento de forma simples e acessível. Além disso, saiba que você será atendido por ótimos profissionais e poderá tirar todas as suas dúvidas. Aproveite e garanta o seu Ammy Drospirenona

Compartilhe
Conheça mais sobre Equipe Panvel.

20 comments on “Ammy Drospirenona: anticoncepcional com efeitos além da contracepção ”

  1. Estou tratando menopausa precoce com Natifa Pro, mas não é contraceptivo. Posso tomar Ammy pra complementar?

    1. Olá, Angela! Para este caso, indicamos verificar com um médico especialista sobre o uso de medicamentos.

      Continue acompanhando nosso blog para mais novidades! 😉

  2. Eu gostaria muito de tratar minhas cólicas intensas e possível endometriose com esse anticoncepcional, mas o preço é um pouco salgado pra minha atual conjuntura.

    1. Olá, Janine! Já conhece nosso Programa Uso Contínuo, com desconto progressivo em medicamentos selecionados? É uma ótima alternativa para conseguir descontos na compra de medicamentos! Além disso, também temos muitos benefícios para clientes Bem Panvel, com descontos que também dão aquela ajudinha no seu bolso. 💙

      Conte com a gente! 😉 #FiqueBem

    1. Olá, Lilian! Para esse caso específico, recomendamos sempre uma consulta com um médico especialista para verificar sobre o uso de medicações.

      Continue acompanhando nosso blog para mais novidades! #FiqueBem 💙

    1. Olá, Angelica! Para este caso, indicamos verificar com um médico especialista sobre os melhor tipo de tratamento para a pele de sua filha, de forma individual. 😉

      Continue acompanhando nosso blog para mais novidades! 💙

  3. Olá!
    Estou fazendo uso contínuo do Ammy e gostaria de saber sobre esse PROGRAMA DE USO CONTÍNUO mencionado a cima no comentário da colega

    1. Olá, Andréia! Para saber mais sobre nosso PUC (Programa de Uso Contínuo), você pode ler essa matéria especial que preparamos para nossos clientes Bem Panvel, com todas as informações do programa — clique aqui para ler mais!

      Conte com a gente e #FiqueBem. 😉

    1. Olá, Eliete! Para seu caso específico, recomendamos a visita a um médico especialista (como por exemplo, o ginecologista) para verificar o que está ocorrendo com seus sintomas atuais, e assim receber o tratamento adequado.

      Desejamos melhoras, e conte com a Panvel que fica tudo bem! 💙

  4. faço uso do slinda tem três meses, nesses três meses engordei 5kg. o Ammy seria melhor no meu caso?

    1. Olá, Deisy! Para casos específicos, indicamos a consulta com um médico ginecologista para verificar qual o melhor medicamento e tratamento para seu caso, garantindo assim o acompanhamento ideal para sua saúde.

      Conte com a gente e #FiqueBem! 💙

  5. tô tomando o ammy a 4 meses continuo para tratamento de endometriose porém de uns meses pra cá tô sentindo muita dor na nuca e no pescoço já fui na upa tomei vários remédios pra dor e não tá passando será que pode ser por causa do anticoncepcional?

    1. Olá, Bianca! Para casos específicos, indicamos a consulta com um médico ginecologista para verificar qual o melhor medicamento e tratamento para seu caso, garantindo assim o acompanhamento ideal para sua saúde.

      Conte com a gente e #FiqueBem! 💙

    1. Olá, Dede, ficamos felizes com seu comentário no post sobre Ammy Drospirenona. O ideal é sempre se informar com o seu médico sobre questões que envolvam medicamentos para que ele lhe diga com mais assertividade e certeza sobre as dúvidas sobre o medicamento em questão. Continue nos acompanhando, teremos bastantes conteúdos informativos e dos mais variados assuntos para você nosso cliente e leitor 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

menu