AVISO

INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Produto sem informação

R$25.11 R$20.09
-20%
-
+

RECEBA ESTE PRODUTO MENSALMENTE

Com a Assinatura Panvel você pode assinar e receber mensalmente seus produtos favoritos sem cobrança de taxas, além de garantir esse preço por mais tempo. (Saiba mais)

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

BULA

Vicog®


Vimpocetina


Vasodilatador


Uso adulto



Composição - Cada comprimido contém: Vimpocetina 5 mg. Excipientes: Cellactose, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio e dióxido de silício.


Indicações - Tratamento dos sintomas de deterioração cognitiva relacionados às patologias vasculares cerebrais. Tratamento dos sintomas psíquicos ou neurológicos de distúrbios circulatórios cerebrais de várias origens, tais como: deficiência de memória, desordens locomotoras, vertigens, cefaléias, insuficiência cerebrovascular intermitente, espasmo vascular, lesões cerebrais isquêmicas e arteriosclerose cerebral.


Contra-indicações - Hipersensibilidade à vimpocetina ou aos componentes da fórmula. Hemorragia cerebral recente, hipertensão intracraniana, gravidez e lactação.


Precauções e advertências - Deverá ser administrado com cautela em pacientes com arritmias cardíacas, evitando o seu uso em pacientes com intervalo QT longo, cujo risco de arritmias ventriculares é maior. Também deverá ser administrado com cautela em pacientes em tratamento com medicamentos hipotensores ou medicamentos que podem prolongar o intervalo QT, naqueles pacientes com histórico de intolerância aos alcalóides da vinca e em pacientes com insuficiência hepática. Pacientes com deficiência de lactase deverão ser alertados de que VICOG contém lactose como excipiente. Uso durante a gravidez e a lactação: Não deverá ser administrado na gravidez e na lactação. Efeitos na habilidade de dirigir veículos e/ou operar máquinas: Como a capacidade de reação pode estar alterada, a capacidade de dirigir veículos e/ou operar máquinas poderá estar prejudicada, principalmente nos casos de ingestão do medicamento com álcool.


Interações medicamentosas - Não se pode descartar a existência de interação medicamentosa com anti-hipertensivos, antiarrítmicos e anticoagulantes.


Reações adversas - As reações adversas descritas são as que se seguem: Sistema cardiovascular: Diminuição leve da pressão arterial, raramente taquicardia e extra-sístoles. Prolonga o tempo de intervalo QT. Sistema digestivo: Alterações gastrointestinais, como dispepsia, dor abdominal e náuseas. Sistema nervoso central: Às vezes são observadas alterações do sono, nervosismo, ansiedade, cefaléia temporal, vertigem, angústia e pouco freqüentemente parestesias. Pele e anexos: Muito pouco freqüentemente podem ocorrer exantemas ou prurido.


Posologia - 1 a 2 comprimidos 3 vezes ao dia, por no máximo 30 dias. A seguir, 1 comprimido 3 vezes ao dia.


Atenção - Este produto é um novo medicamento e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança quando corretamente indicado, podem ocorrer reações adversas imprevisíveis, ainda não descritas ou conhecidas. Em caso de suspeita de reação adversa, o médico responsável deve ser notificado.


Apresentação - Comprimidos: Caixa com 30 comprimidos.


Venda Sob Prescrição Médica.


Registro no M.S. 1.0155.0233.


MARJAN Indústria e Comércio Ltda.

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.