AVISO

INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Produto sem informação

R$49.63 R$39.70
-20%
-
+

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

BULA

UNOPROST (Apsen).


Composição

Mesilato de doxazosina.


Indicações

Hiperplasia prostática benigna (HPB). UNOPROST é indicado no tratamento da obstrução do fluxo urinário e dos sintomas associados à hiperplasia prostática benigna (HPB): sintomas obstrutivos (hesitação, intermitência, gotejamento, fluxo urinário fraco, esvaziamento incompleto da bexiga) e sintomas irritativos (noctúria, aumento da freqüência diária, urgência, queimação). UNOPROST pode ser administrado em pacientes com HPB, sejam eles normotensos ou hipertensos. Nos pacientes hipertensos e com HPB as duas condições são tratadas com a terapia única de UNOPROST.


Contra-indicações

UNOPROST é contra-indicado a pacientes com conhecida hipersensibilidade aos derivados da quinazolina (ex.: prazosina, terazosina).


Reações adversas

As reações adversas mais comuns são do tipo postural (raramente associadas com síncope) ou não-específicas e incluem tontura, fadiga, cefaléia, sonolência, mal-estar, náusea, vertigem, astenia, hipotensão, edema e dispnéia. Tontura e dispnéia parecem estar dose-relacionadas.


Posologia

Na hiperplasia prostática benigna recomenda-se 1 mg administrado uma vez ao dia, pela manhã ou à tarde. Dependendo da resposta sintomatológica da HPB e urodinâmica individual do paciente, a dose pode ser aumentada após uma a duas semanas de tratamento para 2 mg e posteriormente, a intervalos similares, para 4 e 8 mg. A dose máxima recomendada para HPB é de 8 mg. A pressão arterial deve ser avaliada rotineiramente nestes pacientes. O intervalo de dose usualmente recomendado é de 2 a 4 mg diários.


Apresentações

Caixas contendo 20 comprimidos de 1 mg, 2 mg e 4 mg.

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.