Tratamento Oral Para Acne e Rosácea Miligrama com 60 Doses
Tratamento Oral Para Acne e Rosácea Miligrama com 60 Doses

Tratamento Oral Para Acne E Rosácea Miligrama Com 60 Doses

COD 10008230
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

O que é?

A acne, também conhecida como espinha ou cravo, é um problema de pele muito frequente no qual ocorre à obstrução dos folículos pilossebáceos. Essa obstrução pode ser ocasionada pelo excesso de sebo produzido por glândulas sebáceas e também pela presença de células mortas. O acúmulo causa inflamação da pele e esse ambiente pode propiciar o aparecimento e crescimento de bactérias, principalmente a Propioniumbacterium acnes.


A Rosácea é uma condição inflamatória onde há dilatação dos vasos, que afeta geralmente peles sensíveis e apresenta vermelhidão e lesões semelhantes à acne.


O Tratamento Oral para Acne e Rosácea tem como objetivo auxiliar no controle e diminuição da oleosidade causada pelas glândulas sebáceas e favorecer a redução da inflamação.


Benefícios

  • Ajuda na regulação do equilíbrio hormonal;
  • Dificulta a formação de comedões;
  • Auxilia na imunidade;
  • Melhora a cicatrização;
  • Ajuda na redução de sequelas de acne e na formação de radicais livres;
  • Auxilia no controle da secreção das glândulas sebáceas;
  • Reduz inflamação.


Como funcionam os ativos?

  • A Niacinamida (vitamina B3) compõe o grupo das vitaminas do complexo B. É uma vitamina hidrossolúvel (solúvel em água) essencial para as reações de produção de energia a partir dos alimentos. O efeito terapêutico da niacinamida na acne vulgar parece envolver principalmente a inibição da AMP fosfodiesterase e a transformação do linfócito antígeno induzido, o que inibe a proliferação epitelial da unidade pilo-sebácea, fator primário no desenvolvimento das lesões acneicas, sendo uma alternativa aos antibióticos nos tratamentos tópicos da acne inflamatória. Não é um antibiótico, não induz à resistência bacteriana. Também ameniza a vermelhidão nos casos de rosácea.


  • O zinco ajuda a melhorar a resposta imune, diminuindo infecções de repetição, pois sua presença é fundamental à formação de linfócitos T (responsáveis pela imunidade celular), linfócitos B (produzem os cinco anticorpos de nossa defesa imunológica) e células NK, à diferenciação e maturação das células do sistema imune e à melhoria do processo de fagocitose por macrófagos e neutrófilos. Tem papel fundamental na cicatrização de queimaduras, por ser fundamental à ação do DNA e RNA polimerases, enzimas essenciais à síntese proteica.


  • Um estudo realizado no Centro Médico de Pittsburgh, Estados Unidos, demonstrou que a suplementação de niacinamida e zinco parece ser uma terapia oral efetiva para a acne vulgar e rosácea, quando administrada isoladamente ou associada a terapias tópicas, podendo ser considerada uma alternativa a antibióticos orais no tratamento da acne vulgar e rosácea. De acordo com os resultados do estudo, 79% dos pacientes relataram melhoria na sua aparência após 4 semanas de tratamento. Muitos estudos observaram que na presença da suplementação de zinco houve a redução do Propionobacterium acnes, bactéria envolvida na patologia da acne, e de ácidos graxos livres na pele causados pelo excesso de oleosidade, principalmente porque este mineral inibe a lipase da bactéria P. acnes exercendo assim um efeito antimicrobiano.


  • A Vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é uma vitamina hidrossolúvel que atua no funcionamento normal do corpo. A vitamina C é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres e ainda auxilia no funcionamento do sistema imune. O ácido ascórbico é vital para o funcionamento das células, e isso é particularmente evidente no tecido conjuntivo, durante a formação do colágeno ela atua como cofator para duas enzimas essenciais na biossíntese do colágeno.


  • A Vitamina E atua inibindo a peroxidação lipídica das membranas celulares, ajudando a prevenir os danos oxidativos em DNA devido a redução de radicais livres, e diminuindo consequentemente a produção de carcinogêneo. Deste forma, ajuda na hidratação da pele de dentro para fora e aumentando a maciez da pele por efeito acumulativo.


  • O Resveratrol é um antioxidante que pode ser encontrado em diversas plantas, sendo que, a casca das uvas é especialmente rica neste componente. Vitamina C, Vitamina E e Resveratrol são antioxidantes e o uso deles tem sido conhecido por fortalecer o sistema imunológico, mas também pode desempenhar um papel positivo para ajudar a tratar e prevenir doenças de pele, como acne. Embora os antioxidantes não curem diretamente a acne, eles são a primeira linha de defesa contra os danos da pele que pode levar a sua formação.


  • O Ácido fólico é conhecido como vitamina B9, é essencial para a síntese de DNA, mais especificamente na produção de ácidos nucléicos como a Tiamina. Desta forma, torna-se importante para uma série de reações no organismo auxiliando na redução das manchas que a acne provoca. Também pode ajudar na prevenção e tratamento da queda capilar.


  • Cromo é usado pelo corpo para ajudar a quebrar a glicose. Portanto, a adição de cromo pode ajudar a diminuir seus níveis de glicose e pode ser capaz de oferecer uma redução significativa na formação da acne