AVISO

INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

  Conteúdo: 20 drágeas Uso oral Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos Fabricante: Cellera     Composição  Cada drágea contém:   dipirona sódica  30

R$15.59
-
+

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

DESCRIÇÃO

 

  • Conteúdo: 20 drágeas
  • Uso oral
  • Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos
  • Fabricante: Cellera

 

 

Composição 

Cada drágea contém:

 

  • dipirona sódica  300 mg
  • cafeína  30 mg
  • mucato de isometepteno  30 mg
  • excipiente  1 drágea
  • (celulose microcristalina, croscarmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio, povidona, álcool etílico, goma arábica, corante marrom Sicovit, cera branca de abelha, cera de carnaúba, benzina, sacarose, talco, carbonato de cálcio e água purificada).

 

 

Para o que é indicado

TENSALDIN é um medicamento com atividade analgésica (diminui a dor) e antiespasmódica (diminui contração involuntária) indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça, incluindo enxaquecas ou para o tratamento de cólicas.

 

Como funciona

TENSALDIN funciona pela ação da dipirona, do isometepteno e da cafeína. A dipirona atua na redução da sensibilidade para a dor. O isometepteno atua tanto na redução da dilatação dos vasos sanguíneos cerebrais (diminui o calibre dos vasos sanguíneos da cabeça) contribuindo para a redução da dor, quanto na potencialização do efeito analgésico e antiespasmódico. A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central (atua na cabeça) e apresenta uma ação vasoconstritora (diminui o calibre dos vasos sanguíneos) sobre as artérias cranianas (artérias na cabeça), sendo útil no tratamento das dores de cabeça, especialmente das enxaquecas.

O seu início de ação ocorre entre 15 a 30 minutos após sua administração oral e permanece por 4 a 6 horas.

 

Contraindicação

Você não deve tomar TENSALDIN se tiver alergia ou intolerância a qualquer componente da fórmula.

Você também não deve tomar TENSALDIN nas crises de hipertensão arterial (pressão alta), na presença de alteração nas qualidades do sangue ou na proporção de seus elementos constituintes ou de determinadas doenças metabólicas, como porfiria ou a deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase.

Você só deve usar TENSALDIN em doses mais altas e por período prolongado se o médico recomendar.

Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

 

Como usar

TENSALDIN é de uso exclusivo pela via oral (por boca).

Posologia: 1 a 2 drágeas (em dose única) a cada 6 horas ou 4 vezes ao dia. Não tome mais de 8 drágeas ao dia (4 x 2 drágeas).

 

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.


Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.