Sulfato Neomicina+bacitracina 50g Teuto Genérico P
Descrição do produto
Para que serve o Sulfato Neomicina+bacitracina 50g Teuto Genérico P?
No tratamento de infecções bacterianas da pele e de mucosas, causadas por microrganismos sensíveis: piodermites, impetigo, eczemas infectados, otite externa, infecções da mucosa nasal, furúnculos, antraz, ectima, abscessos, acne infectada, intertrigo, úlceras cutâneas e queimaduras infectadas. Também auxilia na profilaxia de infecções cutaneomucosas decorrentes de ferimentos cortantes (inclusive cirúrgicos), abrasões, queimaduras pouco extensas, dentre outros.
Contraindicações:
Pessoas com hipersensibilidade (alergia) aos componentes da fórmula; pacientes com insuficiência renal grave ou com lesões preexistentes no aparelho auditivo ou no sistema labiríntico; durante a gravidez ou a amamentação; e em bebês prematuros ou recém-nascidos.
Modo de uso:
Antes de aplicar o produto, lave a região afetada com água e sabão e seque cuidadosamente o local. Depois da aplicação, você pode proteger a região tratada com gaze.
Aplique uma fina camada do produto, 2 a 5 vezes ao dia com o auxílio de uma gaze.
Mantenha o tratamento por mais 2 a 3 dias, após os sintomas terem desaparecido.
Para que não ocorra um excesso da absorção do medicamento para o sangue, quando você aplicar o sulfato de neomicina + bacitracina zíncica em grandes áreas ou queimaduras, o tratamento deve ser feito por poucos dias (no máximo 8 a 10 dias).
Reações adversas:
Reações alérgicas locais, limitadas ao local de aplicação em cerca de 1,5% dos pacientes são as mais comuns. Como a dose recomendada é baixa, geralmente não se espera nenhum efeito tóxico, porém, nos casos de intensa superdose, podem ocorrer efeitos ototóxicos que podem resultar na perda completa da audição.
Precauções:
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.