Sincro Xr 25mg 30 Comprimidos Liberacao Controlada C1
Descrição do produto
Comprimido de liberação modificada 25 mg: embalagens contendo 10 ou 30 comprimidos
O cloridrato de paroxetina eleva os níveis de uma substância produzida pelo cérebro, a serotonina (5-hidroxitriptamina, ou 5-HT). O cloridrato de paroxetina pertence a uma classe de medicamentos chamada ISRSs (inibidores seletivos da recaptação de serotonina). Assim como outras substâncias dessa classe, o cloridrato de paroxetina não elimina os sintomas imediatamente. Em geral, quem o utiliza sente-se melhor algumas semanas após o início do tratamento. Às vezes, entre os sintomas de depressão e de outros distúrbios psiquiátricos estão o pensamento ou comportamento suicidas. Nesses casos, é possível que tais sintomas continuem ou aumentem até que a ação do antidepressivo se complete. Se você apresentar algum pensamento ou comportamento estressante no início ou em qualquer fase do tratamento com cloridrato de paroxetina, informe seu médico imediatamente ou dirija-se ao hospital mais próximo.
- Antidepressivo;
- 25mg;
- Comprimidos de liberação prolongada;
- Uso oral;
- Similar;
- MOMENTA EUROFARMA RX
- Embalagem contendo 30 comprimidos de liberação prolongada;
Para que serve Sincro XR?
Sincro XR (cloridrato de paroxetina) deve ser usado por ADULTOS que apresentam algumas das situações abaixo: - depressão (mesmo que anteriormente outros antidepressivos não tenham sido eficazes); - ataques de pânico, incluindo os causados por fobia de lugares abertos (agorafobia); - sensação de muita ansiedade ou nervosismo em situações em que é preciso socializar-se; - transtorno disfórico pré-menstrual ¿ quando, em algumas semanas antes do período menstrual, ocorrem episódios de depressão grave, mudanças graves de humor ou ansiedade, irritabilidade, dor, dificuldade para realizar tarefas do dia a dia.
Contraindicação
Em caso de ocorrência de alguma situação abaixo, não tome cloridrato de paroxetina antes de consultar seu médico: - Se for alérgico a paroxetina ou a qualquer componente de sua fórmula; - Se estiver utilizando ou se recentemente utilizou (nas últimas duas semanas) os seguintes medicamentos: inibidores da monoaminoxidase (MAO - medicamento para depressão), linezolida (antibiótico), cloreto de metiltionina (azul de metileno), tioridazina ou pimozida (medicamentos usados para tratamento de esquizofrenia). Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos de idade. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Como usar
Modo de uso Siga as instruções de seu médico sobre o modo e o horário de tomar seus comprimidos. Ele irá orientar você a respeito da quantidade de comprimidos a utilizar por dia. O cloridrato de paroxetina é um comprimido revestido, para uso oral, e deve ser ingerido em dose única pela manhã com ou sem alimentos. Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, de preferência com água.