Seizla 100 Mg 30 Comprimidos Revestidos C1
Descrição do produto
O que é a Lacosamida 100 mg Comprimidos Revestidos?
A Lacosamida 100 mg é um medicamento utilizado para o tratamento de convulsões de início parcial em pacientes com epilepsia a partir de 16 anos. Pode ser usada como monoterapia ou como terapia adjuvante, ou seja, em conjunto com outros medicamentos antiepilépticos, para controlar crises parciais com ou sem generalização secundária. Este medicamento é indicado para quem busca um tratamento eficaz para epilepsia, sempre sob orientação médica.
Qual o princípio ativo da Lacosamida 100 mg?
O princípio ativo da Lacosamida 100 mg é a lacosamida, presente em cada comprimido revestido na dose de 100 mg. Além do princípio ativo, o medicamento contém excipientes que auxiliam na formação e estabilidade do comprimido.
Como a Lacosamida 100 mg age no organismo?
A Lacosamida 100 mg atua no controle das convulsões, que são crises repetidas causadas por alterações na atividade elétrica do cérebro. Embora o mecanismo exato de ação não esteja totalmente esclarecido, sabe-se que a lacosamida ajuda a estabilizar a atividade elétrica cerebral, prevenindo a ocorrência das crises parciais. Após a administração, a concentração máxima no sangue é atingida entre meia hora e quatro horas.
Composição da Lacosamida 100 mg
- Princípio ativo: lacosamida 100 mg
- Excipientes: celulose microcristalina, hiprolose, crospovidona, estearato de magnésio, álcool polivinílico, talco, dióxido de silício, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro vermelho e óxido de ferro amarelo.
Quais são os efeitos colaterais da Lacosamida 100 mg?
Como todo medicamento, a Lacosamida 100 mg pode causar efeitos colaterais, embora nem todos os pacientes os apresentem. Os efeitos mais comuns incluem tonturas e dor de cabeça. Outros efeitos que podem ocorrer são depressão, insônia, distúrbios de equilíbrio, visão embaçada, náuseas, vômitos, constipação, coceira, erupções na pele, fadiga e irritabilidade. Em casos raros, podem ocorrer reações alérgicas graves, alterações no ritmo cardíaco e outras reações sérias. Em caso de qualquer efeito adverso, procure seu médico.
Como devo usar a Lacosamida 100 mg?
É fundamental seguir rigorosamente a orientação do seu médico e a bula do medicamento. A Lacosamida 100 mg deve ser tomada duas vezes ao dia, podendo ser administrada com ou sem alimentos. Não parta os comprimidos revestidos. Nunca altere a dose ou interrompa o tratamento sem consultar seu profissional de saúde.
Cuidados ao usar a Lacosamida 100 mg
Antes de iniciar o uso da Lacosamida 100 mg, informe seu médico sobre todos os medicamentos que está utilizando, especialmente aqueles que afetam o ritmo cardíaco. Evite o consumo de álcool durante o tratamento, pois pode aumentar efeitos como tontura e cansaço. Não dirija ou opere máquinas até conhecer como o medicamento afeta sua capacidade de reação. Nunca compartilhe seu medicamento com outras pessoas.
Interações medicamentosas com a Lacosamida 100 mg
A Lacosamida 100 mg pode interagir com medicamentos que alteram o eletrocardiograma, especialmente aqueles que aumentam o intervalo PR, usados para tratar arritmias e insuficiência cardíaca. Informe seu médico sobre qualquer outro medicamento que esteja usando para evitar interações indesejadas.
Superdose da Lacosamida 100 mg: o que fazer?
Em caso de ingestão de dose maior que a recomendada, podem ocorrer sintomas como tontura, náusea, convulsões, alterações no ritmo cardíaco, choque e coma. Procure atendimento médico imediatamente e leve a embalagem ou bula do medicamento. Não tente se automedicar.
O que fazer se eu esquecer de usar a Lacosamida 100 mg?
Se esquecer de tomar uma dose, tome assim que se lembrar, a menos que esteja próximo do horário da próxima dose. Não tome dose dobrada para compensar a esquecida. Em caso de dúvidas, consulte seu médico ou farmacêutico.
Contraindicações da Lacosamida 100 mg
A Lacosamida 100 mg não deve ser utilizada por pessoas com alergia conhecida à lacosamida ou a qualquer componente da fórmula. Caso tenha dúvidas sobre alergias, consulte seu médico antes de iniciar o tratamento.
Quando não devo usar a Lacosamida 100 mg?
Evite o uso da Lacosamida 100 mg durante a gravidez, a menos que seu médico considere essencial, pois os efeitos no feto são desconhecidos. Não é recomendada para crianças e adolescentes com menos de 16 anos devido à falta de dados de segurança e eficácia. Pacientes com doenças cardíacas graves devem usar com cautela e sob supervisão médica.
Posso comprar a Lacosamida 100 mg sem receita médica?
Este medicamento é de venda sob prescrição médica e só pode ser adquirido mediante apresentação da receita. Não utilize a Lacosamida 100 mg sem orientação de um profissional de saúde.
Como armazenar a Lacosamida 100 mg?
Conserve a Lacosamida 100 mg em temperatura ambiente, entre 15°C e 30°C, na embalagem original. Mantenha fora do alcance de crianças e não utilize após o prazo de validade indicado na embalagem. Não descarte o medicamento no lixo comum ou no esgoto; consulte seu farmacêutico para descarte adequado.
O Lacosamida 100 mg está disponível na Panvel. Recomendamos que você consulte seu médico ou farmacêutico para orientações adequadas e visite a categoria Anticonvulsivantes para conferir outras opções de tratamento.