Sancol 5mg 30 Comprimidos Revestidos
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 Comprimidos revestidos
- Princípio ativo: rosuvastatina cálcica
- Dosagem: 5mg
- Uso oral, uso adulto e pediátrico (vide indicações)
- Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.
Composição
Cada comprimido revestido contém:
- 5,2mg de rosuvastatina cálcica
(equivalente a 5 mg de rosuvastatina)
Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, crospovidona, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro vermelho.
Para que serve Sancol?
SANCOL deve ser usado como auxiliar à dieta quando a resposta à dieta e aos exercícios é inadequada.
Como Sancol funciona?
A rosuvastatina, princípio ativo de SANCOL, inibe uma enzima importante para a fabricação do colesterol pelo organismo, chamada HMG-CoA redutase, portanto, o uso contínuo de SANCOL reduz o nível de lipídios (substâncias gordurosas) no sangue, principalmente colesterol e triglicérides. Esta redução é geralmente obtida em até 4 semanas e é mantida com a continuidade do tratamento.
Contraindicação
Você não deve utilizar SANCOL se for alérgico à rosuvastatina ou a qualquer um dos componentes do medicamento, se estiver com doença no fígado, e se tiver insuficiência hepática ou renal (funcionamento alterado do fígado ou rins). SANCOL também não deve ser utilizado por pacientes grávidas ou que pretendam engravidar e que não estão usando métodos contraceptivos apropriados. Você não deve utilizar SANCOL se estiver amamentando.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.
Como usar
Os comprimidos de SANCOL devem ser ingeridos inteiros, uma vez ao dia, por via oral, com água, a qualquer hora do dia, com ou sem alimentos.
Porém, procure tomar SANCOL no mesmo horário todos os dias.