Rivaroxabana 20mg 30 Comprimidos Revestidos Brainfarma Genérico
Descrição do produto
O que é a Rivaroxabana?
A Rivaroxabana 20mg é um medicamento anticoagulante utilizado para tratar e prevenir a formação de coágulos sanguíneos em adultos. Sua principal função é reduzir o risco de trombose venosa profunda (TVP) e embolia pulmonar (EP).
Composição da Rivaroxabana
- Ingrediente Ativo: Rivaroxabana 20mg
- Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, povidona, croscarmelose sódica, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro vermelho.
Superdose da Rivaroxabana: o que fazer?
Em caso de ingestão excessiva de Rivaroxabana 20mg, o risco de sangramento aumenta. Procure imediatamente atendimento médico e leve a embalagem ou a bula do medicamento. Para emergências, ligue para 0800 722 6001.
Para que serve e como funciona a Rivaroxabana?
A Rivaroxabana 20mg é indicada para o tratamento de trombose venosa profunda (TVP) e embolia pulmonar (EP), além de prevenir a recorrência dessas condições. O medicamento atua inibindo o fator de coagulação Xa, prevenindo a formação de coágulos sanguíneos.
Contraindicações da Rivaroxabana
Este medicamento não deve ser utilizado por pessoas com alergia à rivaroxabana ou aos seus excipientes, grávidas, lactantes ou pacientes com risco elevado de sangramento, como em casos de úlceras ativas ou doenças hepáticas graves.
Como usar a Rivaroxabana?
Tome Rivaroxabana 20mg conforme orientação médica, ingerindo o comprimido com alimentos. A dose habitual é de 20mg, uma vez ao dia.
O que fazer se esquecer de usar a Rivaroxabana?
Se esquecer de tomar uma dose, faça isso assim que se lembrar. Não tome duas doses ao mesmo tempo para compensar a dose esquecida.
Cuidados ao usar a Rivaroxabana
Informe seu médico sobre qualquer outro medicamento em uso. Este medicamento pode aumentar o risco de sangramento, especialmente se combinado com outros anticoagulantes ou anti-inflamatórios.
Interações medicamentosas com a Rivaroxabana
A Rivaroxabana pode interagir com medicamentos para infecções fúngicas, antivirais, anti-inflamatórios e antidepressivos. Consulte seu médico sobre as interações.
Efeitos colaterais da Rivaroxabana
Os efeitos colaterais mais comuns incluem sangramento gastrointestinal, tontura, anemia e dores de cabeça. Reações adversas graves podem incluir hemorragia intracraniana e sangramento nos olhos.
Como guardar a Rivaroxabana?
Armazene o medicamento em temperatura ambiente (15°C a 30°C), protegido da umidade e fora do alcance de crianças.
Conheça outros produtos relacionados à Trombose na Panvel Farmácias e encontre tudo o que precisa para cuidar da sua saúde cardiovascular!