AVISO

Propionato Clobetasol Pomada 30g Medley Genérico P

(Código: 448200)
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Produto sem informação

R$19.59 R$14.69
-25%
-
+

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

BULA

PROPIONATO DE CLOBETASOL (Medley).


Propionato de clobetasol


Composição

Cada g do creme contém: Propionato de clobetasol 0,5 mg. Excipientes (ácido cítrico monoidratado, álcool benzílico, álcool cetoestearílico, cera auto-emulsionante não-iônica, citrato de sódio diidratado, monoestearato de dietilenoglicol, polietilenoglicol 6000, propilenoglicol e água deionizada) q.s.p. 1 g.


Indicações

Na corticoterapia tópica. PROPIONATO DE CLOBETASOL é um corticosteróide muito ativo, de particular valor quando usado por curtos períodos, para tratamento de dermatoses mais resistentes, tais como psoríase (excluindo a forma em placa disseminada), eczemas, líquen plano, lúpus eritematoso discóide e outras dermatites que não respondem satisfatoriamente a esteróides menos ativos.


Contra-indicações

Rosáceas, acne e dermatite perioral, lesões cutâneas conseqüentes a infecções por vírus(p. ex.: herpes simples, varicela), fungos (p. ex.: candidiase, ténea) ou bactérias (p. ex.: impetigo). Hipersensibilidade à droga. Dermatoses em crianças menores de 12 anos de idade.


Reações adversas

A absorção sistêmica de corticosteróides tópicos pode provocar supressão reversível no eixo hipotalâmico-pituitário-adrenal com grande possibilidade de ocorrer insuficiência glicocorticosteróide após o término do tratamento. Manifestações da síndrome de Cushing, hiperglicemia e glicosúria também podem ocorrer em alguns pacientes durante o tratamento. Desde que a dose semanal não seja superior a 50 g em adultos, a ocorrência de supressão hipófise-adrenal será quase sempre transitória, com rápido retorno aos níveis normais de cortisol plasmático, uma vez interrompido o curto período da corticoterapia tópica. O uso de curativo oclusivo aumenta a absorção de corticosteróides. Tratamento prolongado e intensivo com preparações de corticosteróides altamente ativos pode causar alterações atróficas, tais como estrias, adelgaçamento da pele e dilatação dos vasos sanguíneos superficiais, particularmente quando são usados curativos oclusivos ou quando há envolvimento de dobras cutâneas. Em raras ocasiões, o tratamento da psoríase com corticosteróide (ou a sua retirada) pode provocar o aparecimento da forma pustular da doença. O produto é geralmente bem tolerado, mas se surgirem sinais de hipersensibilidade, sua aplicação deve ser imediatamente interrompida.


Posologia

Aplicar pequena quantidade na área afetada uma ou duas vezes ao dia, até que ocorra melhora. A exemplo dos demais corticosteróides tópicos de alta potência, quando a lesão for controlada, a terapia deverá ser interrompida, o que geralmente é possível em poucos dias nas afecções que respondem mais facilmente. Se houver necessidade de um período maior de tratamento, recomenda-se que o mesmo não exceda 4 semanas sem que a condição do paciente seja reavaliada. Para controle das exacerbações, pode-se fazer uso repetido do produto por curtos períodos. Se for necessária corticoterapia contínua deve-se usar uma preparação menos potente. Nas lesões muito resistentes, especialmente quando há hiperceratose, pode-se aumentar o efeito antiinflamatório do produto, se preciso, ocluindo-se a área tratada com a película de polietileno; em geral, basta que se faça a oclusão à noite para obtenção de resposta satisfatória. Depois disso, a melhora pode ser mantida sem oclusão, na maioria das vezes.


Apresentação

Creme: Embalagem contendo bisnaga com 30 g.

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.