PERIVASC 500MG 60 COMPRIMIDOS REVESTIDOS
PERIVASC 500MG 60 COMPRIMIDOS REVESTIDOS

Perivasc 500mg 60 Comprimidos Revestidos

COD 697640
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

O que é o Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos?

O Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos é um medicamento indicado para o tratamento de manifestações de insuficiência venosa crônica, tanto funcional quanto orgânica, dos membros inferiores. Entre as condições tratadas estão varizes, varicosidades, edemas, sensação de peso nas pernas, sequelas de tromboflebites, estados pré-ulcerosos, úlceras varicosas, úlceras de estase e edemas pós-traumáticos. Além disso, é utilizado para o alívio dos sintomas funcionais relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário, prevenção de hemorragia após hemorroidectomia, alívio dos sinais e sintomas pré e pós-operatórios de safenectomia e para dor pélvica crônica associada à Síndrome da Congestão Pélvica. O uso do Perivasc 500mg bula deve ser sempre orientado por um profissional de saúde.

Qual o princípio ativo do Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos?

O Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos possui como princípios ativos a diosmina (450mg) e a hesperidina (50mg), que juntos compõem a fração flavonóica purificada micronizada (FFPM).

Como o Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos age no organismo?

O Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos atua aumentando o tônus venoso, reduzindo a permeabilidade dos capilares e promovendo efeitos anti-inflamatórios. Isso contribui para a diminuição do edema, sensação de peso nas pernas e outros sintomas relacionados à insuficiência venosa. O medicamento também apresenta efeito antioxidante, hemorreológico (melhora a circulação sanguínea) e linfagogo (aumenta o fluxo linfático), auxiliando no alívio dos sintomas de distúrbios circulatórios.

Composição do Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos

  • Princípios ativos: diosmina 450mg e hesperidina 50mg
  • Excipientes: celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, povidona, crospovidona, ácido cítrico, sucralose, maltodextrina, amido, aroma idêntico ao de laranja, glicose, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro vermelho e água purificada.

Quais são os efeitos colaterais do Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos?

Os efeitos colaterais mais comuns do Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos incluem diarreia, dispepsia, náuseas e vômitos. Reações raras podem envolver insônia, tontura, cefaleia, eczema e pitíase rósea. Também podem ocorrer, com frequência desconhecida, vertigem, ansiedade, fadiga, hipotensão, palpitação, dor abdominal e epigastralgia. Em caso de sintomas persistentes ou graves, procure orientação médica.

Como devo usar o Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos?

O uso do Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos deve seguir rigorosamente a orientação do médico e as instruções da bula. Não altere a dose ou a duração do tratamento por conta própria. O medicamento é de uso oral e não deve ser partido ou mastigado. Em caso de dúvidas, consulte sempre um profissional de saúde.

Cuidados ao usar o Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos

É importante informar ao médico sobre qualquer alergia a componentes da fórmula. O Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos é contraindicado para menores de 18 anos e deve ser utilizado com cautela em gestantes e lactantes, sempre sob orientação médica. Não se automedique e não interrompa o tratamento sem orientação profissional. Informe ao médico se estiver utilizando outros medicamentos, especialmente aqueles metabolizados pelo citocromo P450, anticoagulantes ou aspirina.

Interações medicamentosas com o Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos

  • A diosmina e a hesperidina podem interagir com medicamentos metabolizados pelo citocromo P450, como metronidazol, diclofenaco, diltiazem, verapamil e vincristina.
  • O uso concomitante com aspirina e outros anticoagulantes deve ser feito com cautela.
  • Informe sempre ao médico sobre todos os medicamentos em uso para evitar possíveis interações.

Superdose do Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos: o que fazer?

Até o momento, não há relatos de superdose relacionada ao uso do Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos. Caso ocorra ingestão de doses muito acima das recomendadas, procure imediatamente assistência médica. Medidas de suporte e monitorização das funções vitais podem ser necessárias.

O que fazer se eu esquecer de usar o Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos?

Se esquecer de tomar uma dose do Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos, tome-a assim que lembrar. Se estiver próximo do horário da próxima dose, não tome dose dupla para compensar a esquecida. Siga o esquema de administração recomendado pelo seu médico.

Contraindicações do Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos

  • Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.
  • Contraindicado para menores de 18 anos.

Quando não devo usar o Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos?

Não utilize o Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos sem orientação médica, especialmente se você for gestante, lactante, idoso ou possuir insuficiência hepática ou renal. O uso durante a gravidez e amamentação deve ser feito apenas sob supervisão médica. Sempre informe ao profissional de saúde sobre todas as condições de saúde e medicamentos em uso.

Posso comprar o Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos sem receita médica?

Não. O Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos é um medicamento de venda sob prescrição médica. Para adquirir, é obrigatória a apresentação da receita.

Como armazenar o Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos?

O Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos deve ser conservado em temperatura ambiente, entre 15°C e 30°C, protegido da umidade e mantido em sua embalagem original. Não utilize o medicamento após o prazo de validade e mantenha-o fora do alcance de crianças.


O Perivasc 500mg Comprimidos Revestidos está disponível na Panvel. Consulte sempre um profissional de saúde antes de iniciar o tratamento. Confira mais opções em Distúrbios Circulatórios.