Oxypynal 10mg 10 Comprimidos Revestidos Liberacao Prolongada A1
Descrição do produto
Oxypynal 10mg comprimidos revestidos liberação prolongada
Oxypynal® é um opioide que atua como analgésico com ação semelhante à da morfina. Quando Oxypynal® atinge a corrente sanguínea, bloqueia as mensagens de dor que são enviadas ao cérebro.
- Analgésico;
- 10mg;
- Comprimidos revestidos de liberação prolongada;
- Uso oral;
- Similar;
- ZODIAC REPOSICAO;
- Embalagem contendo 10 comprimidos revestidos.
Para que serve Oxypynal?
Oxypynal® é indicado para o tratamento de dores moderadas a severas, quando é necessária a administração contínua de um analgésico, 24 horas por dia, por período prolongado.
Contraindicação
Oxypynal® é contraindicado nos seguintes casos:
• Pacientes com alergia à oxicodona ou a qualquer outro componente da fórmula.
• Em situações nas quais os opioides são contraindicados, como por exemplo, para pacientes com histórico de depressão respiratória e/ou insuficiência respiratória, asma brônquica severa.
• Pacientes com hipóxia (diminuição da quantidade de oxigênio no sangue) ou hipercapnia (aumento do gás carbônico no sangue) aguda ou severa.
• Pacientes acometidos ou que apresentem suspeita de íleo paralítico (problema no qual os movimentos contráteis normais da parede do intestino se detêm temporariamente).
• Pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica severa.
• Pacientes com cor pulmonale (insuficiência cardíaca, na qual há diminuição da capacidade do lado direito do coração, devido à doença pulmonar).
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres que estão amamentando sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Como usar
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
A natureza da liberação prolongada da formulação permite que Oxypynal® seja administrado a cada 12 horas. Embora a dosagem simétrica, doses iguais (matinal e vespertina) a cada 12 horas seja adequada para a maioria dos pacientes, alguns deles poderão beneficiar-se de uma dosagem assimétrica (com a dose da manhã diferindo da dose da tarde), ajustada ao caso. Normalmente é adequado o tratamento com um único opioide, usando-se terapia de 24 horas.