NOVABUPI 0,5% C/V SOLUCAO INJETAVEL 10 ESTOJOS X 20ML
NOVABUPI 0,5% C/V SOLUCAO INJETAVEL 10 ESTOJOS X 20ML

Novabupi 0,5% C/v Solucao Injetavel 10 Estojos X 20ml

COD 108052
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

 

  • Conteúdo: 10 estojos
  • Princípio ativo: cloridrato de levobupivacaína
  • Dosagem: 20ml
  • PARA INFILTRAÇÃO, BLOQUEIO NERVOSO, ANESTESIA CAUDAL E EPIDURAL.
  • NÃO ESTÁ INDICADO PARA RAQUIANESTESIA
  • USO ADULTO
  • Fabricante: Cristália Prod. Quím. Farm. Ltda. 

 

 

Composição

Cada mL da solução injetável de Novabupi® com vasoconstritor (1:200.000 em epinefrina) contém:

 Cada mL da solução injetável contém: 0,25% 0,50% 0,75%;

cloridrato de levobupivacaína  (em excesso enantiomérico de 50%) 2,5 mg 5,0 mg 7,5 mg 

hemitartarato de epinefrina   9,1 µg* 9,1 µg* 9,1 µg*

veículo estéril q.s.p.   1,0 mL 1,0 mL 1,0 mL

equivalente a 5 µg de epinefrina

Excipientes: cloreto de sódio, edetato dissódico, metabissulfito de sódio, bicarbonato de sódio, metilparabeno, água para injetáveis. 

 

Para que serve Novabupi?

A Novabupi® é indicada para a produção de anestesia local ou regional em cirurgia e obstetrícia, e para o controle da dor pós-operatória.

Anestesia cirúrgica: epidural, bloqueio do nervo periférico; infiltração local.

Controle da dor: infusão epidural contínua ou bloqueio neural peridural intermitente; bloqueio neural periférico contínuo ou intermitente ou infiltração local.

Para analgesia epidural contínua, a Novabupi® pode ser administrada em combinação com fentanila epidural ou clonidina.

 

Como Novabupi funciona?

A Novabupi® faz parte dos anestésicos locais do tipo amino-amida.

A Novabupi® tem as mesmas propriedades farmacodinâmicas de outros anestésicos locais. A absorção sistêmica dos anestésicos locais pode produzir efeitos no sistema nervoso central e cardiovascular. Nas concentrações sanguíneas obtidas com doses terapêuticas, foram relatadas mudanças na condução cardíaca, excitabilidade, capacidade de refração, contratilidade e na resistência vascular periférica. 

 

Contraindicação

A Novabupi® é contraindicada em pacientes com história conhecida de hipersensibilidade ao fármaco ou a qualquer agente anestésico do tipo amida, ou a outros componentes da fórmula.

A Novabupi® com vasoconstritor é contraindicada em bloqueio anestésico paracervical obstétrico. O uso para essa técnica tem resultado em bradicardia fetal e morte.

As soluções de levobupivacaína com epinefrina são contraindicadas em pacientes com conhecida hipersensibilidade aos bissulfitos (ver Precauções). 

Deve-se levar em consideração as contraindicações que dizem respeito à epinefrina, principalmente em pacientes com hipertensão, moléstias vasculares periféricas, diabetes e hipertireoidismo, assim como, em pacientes em tratamento com antidepressivos tricíclicos.

 

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. 

 

Como usar

A injeção rápida de grande volume de solução de anestésico local deve ser evitada, devendo ser usada sempre doses adicionais fracionadas (incrementais).

Deverá ser administrada a mínima dose e concentração necessárias para produzir o resultado desejado. A dose de qualquer anestésico local difere de acordo com o procedimento anestésico, a área a ser anestesiada, a vascularização dos tecidos, o número de segmentos neuronais a serem bloqueados, a intensidade do bloqueio, o grau de relaxamento muscular necessário, a duração desejada da anestesia, a tolerância individual, e a condição física do paciente.

Os pacientes em condição geral debilitada, devido à idade ou outros fatores comprometedores, como a função cardiovascular diminuída, doença hepática avançada ou grave disfunção renal, necessitam de atenção especial.

Para reduzir o risco de reações adversas potencialmente sérias, deve-se otimizar a condição do paciente, antes que bloqueios maiores sejam realizados, e a dose deve ser ajustada para o caso. Usar uma dose teste adequada (3 a 5 mL) de solução de anestésico local de curta duração, contendo epinefrina, antes da indução do completo bloqueio nervoso.

Esta dose teste deve ser repetida caso o paciente tenha se movido deslocando o cateter epidural. Recomenda-se esperar um tempo adequado para o início da anestesia após a administração de cada dose teste.

Para técnicas e procedimentos específicos, consultar livros de texto padrão atualizados.