AVISO

Nistatina + Oxido De Zinco 60g Pomada Cimed Generico

(Código: 114396)
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Conteúdo: 60g Princípio ativo: nistatina + óxido de zinco Dosagem: 100.000 UI/g + 200 mg/g Uso tópico, uso adulto Fabricante: Laboratório Globo Ltda.

Nistatina + Oxido De Zinco 60g Pomada Cimed Generico
R$21.76
-16%
-
+

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

DESCRIÇÃO

  • Conteúdo: 60g
  • Princípio ativo: nistatina + óxido de zinco
  • Dosagem: 100.000 UI/g + 200 mg/g
  • Uso tópico, uso adulto
  • Fabricante: Laboratório Globo Ltda.
  • EAN: 7896523226972
  • Registro Ministério da Saúde: 1438102220024

 

Composição

Cada 1g da pomada contém:

  • 100.000 UI de nistatina
  • 200mg de óxido de zinco

Excipientes: (butil-hidroxitolueno, estearato de octila, metilparabeno, propilparabeno, petrolato líquido, essência delicace, cera de polietileno e oleato de sorbitana).

 

Para que serve nistatina + óxido de zinco?

A indicação principal da nistatina + óxido de zinco é para assaduras de bebês, principalmente relacionadas ao uso de fraldas. Além dessa indicação, a nistatina + óxido de zinco pode ser usado em crianças maiores e adultos, no tratamento de irritações na região dos órgãos genitais e das nádegas, entre os dedos, nas axilas, sob os seios ou em outras áreas da pele que sofrem atrito.

 

Como nistatina + óxido de zinco funciona?

Diversos trabalhos mostram que em assaduras de bebês é comum a infecção pelo fungo conhecido como Cândida (é o mesmo fungo que aparece na boca de bebês com o nome de sapinho e em inúmeros corrimentos vulvovaginais).

 

A nistatina + óxido de zinco tem na sua fórmula duas substâncias, uma que age eliminando esse fungo e a outra que cicatriza e protege a pele por meio da formação de uma camada protetora que reduz a fricção entre a pele e as fraldas e impede o contato da pele com urina e fezes. Geralmente as assaduras das crianças regridem após 24 a 48 horas de tratamento. Mantenha o tratamento até o total desaparecimento dos sintomas.

 

Contraindicação

A nistatina + óxido de zinco não deve ser utilizado se você for alérgico à nistatina, ao óxido de zinco ou aos demais ingredientes do produto.

 

Como usar

1. Limpe bem a pele da área coberta pela fralda para eliminar qualquer resíduo de urina ou fezes, que pode agir como irritante para a pele do bebê. Quando houver somente urina, lave a região apenas com água morna. Se houver fezes, lave com água morna e sabonete neutro ou sabonete suave para bebês, e enxague bem.

2. Em seguida, seque delicadamente, usando uma toalha macia. É importante evitar limpeza e esfregação exageradas, pois, além de desnecessárias, podem causar irritação da pele do bebê.

3. Após a secagem cuidadosa, aplique uma camada fina de nistatina + óxido de zinco em toda a região da pele coberta pelas fraldas.

4. Você deve lavar bem as toalhas do bebê (e também as fraldas de pano), de preferência com sabão de coco, e enxaguá-las com água para que não fiquem resíduos de sabão. Não use produtos para amaciar roupas ou outros produtos químicos.