MONESSA 90 COMPRIMIDOS
MONESSA 90 COMPRIMIDOS

Monessa 90 Comprimidos

COD 143460
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

O que é o Monessa Comprimidos?

O Monessa Comprimidos é um medicamento indicado para auxiliar no fortalecimento e crescimento dos cabelos e unhas. Ele é utilizado principalmente em casos de queda de cabelo de origem não cicatricial, como a perda sazonal de fios (eflúvio telógeno) e a perda difusa de fios (alopecia difusa) em mulheres. Além disso, é recomendado para pessoas que apresentam alterações na estrutura dos cabelos, como fios enfraquecidos, finos, quebradiços, opacos ou sem vida, e para prevenção do aparecimento de fios brancos. O medicamento também pode ser utilizado para tratar desordens no crescimento das unhas, tornando-as menos quebradiças e mais resistentes.

Qual o princípio ativo do Monessa Comprimidos?

O Monessa Comprimidos possui como princípios ativos a queratina e a cistina, além de outros componentes associados que potencializam seus efeitos no fortalecimento de cabelos e unhas.

Como o Monessa Comprimidos age no organismo?

O Monessa Comprimidos atua fornecendo nutrientes essenciais para os cabelos e unhas, como o pantotenato de cálcio, cistina, nitrato de tiamina, levedura medicinal e a proteína queratina, que é o principal componente do cabelo. Esses nutrientes contribuem para a melhora do crescimento dos fios, redução da queda e fortalecimento da estrutura capilar. O uso regular do medicamento também promove unhas mais fortes e menos suscetíveis a quebras.

Composição do Monessa Comprimidos

  • Queratina: 20 mg
  • Cistina: 20 mg
  • Ácido paraminobenzoico: 20 mg
  • Levedura medicinal: 100 mg
  • Nitrato de tiamina: 60 mg
  • Pantotenato de cálcio: 60 mg
  • Excipientes: celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício

Quais são os efeitos colaterais do Monessa Comprimidos?

O uso do Monessa Comprimidos pode causar alguns efeitos colaterais, embora sejam raros. Entre eles estão:

  • Aumento repentino do suor
  • Pulso acelerado
  • Reações na pele, como coceira e urticária
  • Desconforto gastrintestinal, como queimação no estômago, náuseas, gases e dor abdominal
  • Tonturas
  • Cefaleia (dor de cabeça)
  • Vômitos
  • Palpitação
  • Eritema (vermelhidão na pele)

Em caso de aparecimento de reações indesejáveis, é importante informar ao médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico.

Como devo usar o Monessa Comprimidos?

O Monessa Comprimidos deve ser utilizado conforme orientação médica e de acordo com as instruções da bula. A administração é oral, durante as refeições, com um pouco de líquido e sem mastigar. Não interrompa o tratamento sem consultar um profissional de saúde.

Cuidados ao usar o Monessa Comprimidos

É fundamental seguir as recomendações do médico e da bula ao utilizar o Monessa Comprimidos. O medicamento não é indicado para alopecia cicatricial, calvície masculina ou perda de cabelo por motivos genéticos e/ou hormonais, embora possa fortalecer os cabelos restantes nesses casos. O uso em gestantes deve ser feito apenas na segunda metade da gestação e sob orientação médica. Crianças menores de 12 anos não devem utilizar o produto. Sempre informe ao seu médico sobre outros medicamentos em uso.

Interações medicamentosas com o Monessa Comprimidos

Até o momento, não são conhecidos relatos de interação do Monessa Comprimidos com outros medicamentos, alimentos, tabaco ou álcool. No entanto, se você estiver em tratamento com medicamentos que contenham sulfonamidas, informe ao seu médico, pois pode haver prejuízo no efeito do antibíotico.

Superdose do Monessa Comprimidos: o que fazer?

Em caso de ingestão acidental de doses muito acima das recomendadas de Monessa Comprimidos, procure imediatamente orientação médica e leve a embalagem ou bula do medicamento. Não são conhecidos casos de superdosagem, mas é importante buscar ajuda profissional.

O que fazer se eu esquecer de usar o Monessa Comprimidos?

Se você esquecer de tomar uma dose do Monessa Comprimidos, utilize o medicamento assim que lembrar. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou do médico.

Contraindicações do Monessa Comprimidos

  • Alergia a qualquer componente da fórmula
  • Crianças menores de 12 anos

Quando não devo usar o Monessa Comprimidos?

O Monessa Comprimidos não deve ser utilizado em casos de alergia a qualquer componente da fórmula, por crianças menores de 12 anos, em alopecia cicatricial, calvície masculina ou perda de cabelo por motivos genéticos e/ou hormonais. Gestantes devem utilizar apenas na segunda metade da gestação e sob orientação médica. Não há restrições conhecidas para idosos ou pacientes com insuficiência renal ou hepática.

Posso comprar o Monessa Comprimidos sem receita médica?

Não. O Monessa Comprimidos é um medicamento de venda sob prescrição médica. Sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar o uso.

Como armazenar o Monessa Comprimidos?

O Monessa Comprimidos deve ser mantido em temperatura ambiente (15 a 30°C), protegido da umidade e em sua embalagem original. Não utilize o medicamento após o prazo de validade e mantenha fora do alcance de crianças.


O Monessa Comprimidos está disponível na Panvel. Consulte um profissional de saúde antes de usar. Veja mais em Queda de Cabelo.