Maxinom Colírio 5ml
Descrição do produto
Para que serve:
Maxinom® é indicado para o tratamento de condições inflamatórias oculares que respondam aos esteroides e em casos onde há infecção bacteriana ocular ou risco de infecção. É utilizado em condições inflamatórias das pálpebras, conjuntiva bulbar, córnea e segmento anterior do globo, bem como em uveíte anterior crônica, traumas corneanos e casos de penetração de corpo estranho.
Quais os benefícios:
O medicamento atua no alívio dos problemas motores associados à doença de Parkinson, protegendo os neurônios dos efeitos prejudiciais da levodopa. Além disso, proporciona redução do edema e da inflamação ocular, contribuindo para a melhora dos sintomas inflamatórios e infecciosos oculares.
Contraindicações:
Maxinom® é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer componente da fórmula, em casos de ceratite por herpes simples, varíola, varicela e outras infecções virais da córnea ou conjuntiva, doenças micóticas nas estruturas oculares, infecções oculares parasitárias não tratadas e infecções oculares por micobactérias.
Modo de uso:
O modo de uso varia de acordo com a forma farmacêutica:
Pomada oftálmica: Aplicar uma pequena quantidade no saco conjuntival, sem deixar a ponta da bisnaga tocar o olho, de 3 a 4 vezes ao dia, ou conforme orientação médica.
Suspensão oftálmica: Aplicar 1 ou 2 gotas no saco conjuntival, seguindo a prescrição médica, de 4 a 6 vezes por dia em casos leves, e de hora em hora em casos graves, diminuindo a frequência conforme melhora da inflamação.
Ambas as formas devem ser aplicadas exclusivamente nos olhos, seguindo as orientações do médico quanto à dosagem, frequência e duração do tratamento. É importante não interromper o tratamento sem orientação médica e evitar o contato da ponta do frasco ou bisnaga com os olhos para prevenir a contaminação do medicamento.