Maxalt 10mg 2 Comprimidos
Descrição do produto
O que é o Maxalt 10mg Comprimidos?
O Maxalt 10mg Comprimidos é um medicamento indicado para o tratamento de crises de enxaqueca. Ele é utilizado por adultos que sofrem com esse tipo de dor de cabeça, proporcionando alívio dos sintomas durante os episódios. O Maxalt não é indicado para outros tipos de dor de cabeça que não sejam enxaqueca, e seu uso deve ser feito conforme orientação médica. Se você busca um remédio para enxaqueca eficaz, o Maxalt pode ser uma opção, sempre com acompanhamento profissional.
Qual o princípio ativo do Maxalt 10mg Comprimidos?
O princípio ativo do Maxalt 10mg Comprimidos é o benzoato de rizatriptana. Cada comprimido contém 10 mg de rizatriptana, substância responsável pelo efeito terapêutico no tratamento das crises de enxaqueca.
Como o Maxalt 10mg Comprimidos age no organismo?
O Maxalt 10mg Comprimidos atua reduzindo o inchaço dos vasos sanguíneos ao redor do cérebro, que é uma das principais causas da dor durante a crise de enxaqueca. Além disso, ele bloqueia a liberação de substâncias das terminações nervosas que intensificam a dor e outros sintomas, e interrompe o envio de sinais específicos de dor para o cérebro. Dessa forma, o Maxalt contribui para o alívio dos sintomas típicos da enxaqueca.
Composição do Maxalt 10mg Comprimidos
- Rizatriptana (10 mg por comprimido, equivalente a 14,53 mg de benzoato de rizatriptana)
- Lactose monoidratada
- Celulose microcristalina
- Amido pré-gelatinizado
- Óxido de ferro vermelho
- Estearato de magnésio
Quais são os efeitos colaterais do Maxalt 10mg Comprimidos?
Como todo medicamento, o Maxalt 10mg Comprimidos pode causar efeitos colaterais. Os mais comuns incluem:
- Vertigem
- Sonolência
- Cansaço
Outros efeitos menos comuns podem ser desconforto ou dor estomacal, diarreia, dor no peito, sensação de peso ou aperto em partes do corpo, dor no pescoço, fraqueza muscular, sede, boca seca, desconforto na garganta, formigamento, rubor, batimento cardíaco acelerado, insônia, nervosismo, tremor, dificuldade respiratória, sudorese, coceira ou visão turva. Raramente, podem ocorrer desmaios, aumento da pressão arterial, reações alérgicas graves, convulsões e alterações no ritmo cardíaco. Informe sempre ao seu médico sobre qualquer sintoma incomum.
Como devo usar o Maxalt 10mg Comprimidos?
O uso do Maxalt 10mg Comprimidos deve ser feito conforme orientação do médico e seguindo as instruções da bula. Não utilize o medicamento para tratar outros tipos de dor de cabeça e não exceda a dose recomendada. O comprimido deve ser ingerido inteiro, sem partir, abrir ou mastigar. Em caso de dúvidas, consulte sempre um profissional de saúde.
Cuidados ao usar o Maxalt 10mg Comprimidos
Antes de iniciar o uso do Maxalt 10mg Comprimidos, é importante informar ao médico sobre qualquer condição de saúde, uso de outros medicamentos e histórico de alergias. O Maxalt contém lactose e óxido de ferro vermelho, que podem causar reações em pessoas sensíveis. Não utilize o medicamento sem prescrição e acompanhamento médico. Mulheres grávidas ou amamentando devem consultar o médico antes do uso. Crianças menores de 18 anos não devem utilizar o Maxalt, pois a eficácia não foi estabelecida para essa faixa etária.
Interações medicamentosas com o Maxalt 10mg Comprimidos
O Maxalt 10mg Comprimidos pode interagir com outros medicamentos, como:
- Inibidores da monoaminoxidase (MAO), como moclobemida, fenelzina, tranilcipromina ou pargilina
- Outros medicamentos para enxaqueca da classe dos triptanos, como sumatriptana
- Propranolol
- Medicações do tipo ergotamina, como ergotamina ou diidroergotamina
- Metisergida
- Inibidores seletivos de recaptação de serotonina (SSRIs), como sertralina, escitalopram e fluoxetina
- Inibidores de recaptação de serotonina-norepinefrina (SNRIs), como venlafaxina e duloxetina
Informe sempre ao seu médico sobre todos os medicamentos que está utilizando para evitar interações indesejadas.
Superdose do Maxalt 10mg Comprimidos: o que fazer?
Em caso de uso de quantidade maior do que a indicada do Maxalt 10mg Comprimidos, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Sintomas de superdose podem incluir aumento dos efeitos colaterais. Para orientações adicionais, ligue para o serviço de atendimento ao cliente informado na bula.
O que fazer se eu esquecer de usar o Maxalt 10mg Comprimidos?
Se você esquecer de tomar uma dose do Maxalt 10mg Comprimidos durante uma crise de enxaqueca, siga as orientações do seu médico ou farmacêutico. Não tome doses extras para compensar a dose esquecida. Em caso de dúvidas, procure orientação profissional.
Contraindicações do Maxalt 10mg Comprimidos
- Hipersensibilidade à rizatriptana ou a qualquer componente da fórmula
- Pressão arterial elevada não controlada
- Doença do coração ou histórico de doença do coração
- Histórico de derrame ou ataque isquêmico transitório (AIT)
- Problemas nos vasos sanguíneos, incluindo doença isquêmica do intestino
- Uso concomitante de inibidores da monoaminoxidase (MAO) ou uso recente (menos de duas semanas)
Quando não devo usar o Maxalt 10mg Comprimidos?
Não utilize o Maxalt 10mg Comprimidos para tratar outros tipos de dor de cabeça que não sejam enxaqueca. O medicamento não é recomendado para crianças menores de 18 anos, mulheres grávidas ou amamentando sem orientação médica, e pessoas com intolerância à lactose ou alergia ao óxido de ferro vermelho. Sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar o tratamento.
Posso comprar o Maxalt 10mg Comprimidos sem receita médica?
Não. O Maxalt 10mg Comprimidos é um medicamento de venda sob prescrição médica. Para adquirir, é necessário apresentar receita emitida por um profissional habilitado.
Como armazenar o Maxalt 10mg Comprimidos?
O Maxalt 10mg Comprimidos deve ser armazenado em temperatura ambiente, entre 15°C e 30°C, em sua embalagem original, protegido da umidade e fora do alcance de crianças. Não utilize o medicamento após o prazo de validade e observe sempre o aspecto do comprimido antes do uso.
O Maxalt 10mg Comprimidos está disponível na Panvel. Consulte sempre um profissional de saúde antes de utilizar este medicamento. Confira outras opções em Tratamento para Enxaqueca.