Maviret 100 Mg +/40 Mg 84 Comprimidos Revestidos
Descrição do produto
- Conteúdo: Caixa mensal com 84 comprimidos revestidos divididos em 4 embalagens semanais cada uma contendo 7 blísteres com 3 comprimidos revestidos cada.
- Uso oral
- Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos
- Fabricante: Abbvie
Composição
Cada comprimido revestido contém:
Glecaprevir (utilizado na forma de glecaprevir hidratado) ………………………….. 100 mg
Pibrentasvir …………………………..…………………………..………………..... 40 mg
Excipientes:
- Copovidona
- Tocofersolana
- Dióxido de silício
- Croscarmelose sódica
- Estearilfumarato de sódio
- Monocaprilato de propilenoglicol
- Hipromelose
- Lactose monoidratada
- Macrogol
- Dióxido de titânio
- Óxido de ferro vermelho.
Para o que é indicado
MAVIRET ® (glecaprevir/pibrentasvir) é destinado ao tratamento da infecção crônica (longo prazo) pelo vírus da hepatite C (HCV) genótipos 1, 2, 3, 4, 5 e 6 em pacientes sem cirrose e com cirrose compensada.
Contraindicações
MAVIRET® (glecaprevir/pibrentasvir) é contraindicado para pacientes:
- com deficiência grave do funcionamento do fígado (insuficiência hepática grave também conhecida como Child-Pugh C);
- que fazem uso dos medicamentos atazanavir (utilizado para o tratamento de infecção por HIV) e rifampicina (utilizado para o tratamento de infecções diversas).
Como usar
MAVIRET® (glecaprevir/pibrentasvir) é um comprimido de dose fixa de glecaprevir e pibrentasvir
A dose oral recomendada de MAVIRET® (glecaprevir/pibrentasvir) é de 3 comprimidos (300 mg glecaprevir / 120 mg pibrentasvir) por dia, ao mesmo tempo, administrados com alimentação. Os comprimidos de MAVIRET® (glecaprevir/pibrentasvir) devem ser ingeridos inteiros, não mastigados, partidos, triturados ou quebrados.
Insuficiência renal (deficiência no funcionamento dos rins): nenhum ajuste de dose de MAVIRET® (glecaprevir/pibrentasvir) é necessário para pacientes com qualquer grau de insuficiência renal, incluindo pacientes em diálise.
Insuficiência hepática (deficiência no funcionamento do fígado): nenhum ajuste de dose de MAVIRET® (glecaprevir/pibrentasvir) é necessário em pacientes com insuficiência hepática leve (Child-Pugh A). MAVIRET® (glecaprevir/pibrentasvir) não é recomendado para pacientes com insuficiência hepática moderada (Child-Pugh B) e é contraindicado para pacientes com insuficiência hepática severa (Child-Pugh C).
Uso por idosos: nenhum ajuste de dose de MAVIRET® (glecaprevir/pibrentasvir) é necessário para pacientes idosos.
População pediátrica: nenhum ajuste de dose de MAVIRET® (glecaprevir/pibrentasvir) é necessário em adolescentes a partir de 12 anos. A exposição de glecaprevir e pibrentasvir em adolescentes foi comparável àquela dos estudos de fase 2/3 em adultos. A farmacocinética de glecaprevir e pibrentasvir não foi estabelecida em crianças menores de 12 anos.
Pacientes com transplante de fígado ou rim: MAVIRET® (glecaprevir/pibrentasvir) pode ser utilizado por 12 semanas em pacientes com transplante de fígado ou rim. Um tratamento com duração de 16 semanas deve ser considerado para pacientes transplantados para os quais um tratamento por 16 semanas para pacientes não transplantados é atualmente indicado.
Pacientes com coinfecção por HCV genótipos 1 a 4 e HIV-1: a duração de tratamento deve seguir a recomendação das tabelas 1 e 2 acima. Consulte seu médico para recomendações adicionais sobre o uso e dose de agentes antirretrovirais para HIV.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.