Losartana Potassica + Hidroclorotiazida 100/25mg 30 Comprimidos Medley Genérico
Descrição do produto
LOSARTANA POTASSICA + HIDROCLOROTIAZIDA 100/25MG
30 Comprimidos
APRESENTAÇÕES
Comprimidos revestidos de 50 + 12,5 mg ou 100 + 25 mg: embalagens com 30 ou 60 comprimidos.
USO ORAL
USO ADULTO
COMPOSIÇÃO
Cada comprimido revestido contém:
losartana potássica...............................................................................100 mg
hidroclorotiazida.................................................................................25 mg
excipientes q.s.p.........................................................................1 comprimido
(lactose monoidratada, celulose microcristalina, amido, dióxido de silício, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol, talco, corante amarelo 10 laca alumínio, azul de indigotina, laca de alumínio)
PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?
Seu médico receitou losartana potássica + hidroclorotiazida para tratamento da hipertensão (pressão alta). Em pacientes com pressão alta e espessamento das paredes do ventrículo esquerdo (hipertrofia do ventrículo esquerdo), a losartana, frequentemente em combinação com a hidroclorotiazida, reduz o risco de derrame (acidente vascular cerebral) e de ataque cardíaco (infarto do miocárdio) e ajuda os pacientes a viverem mais (vide “Quando não devo usar este medicamento?” e “O que devo saber antes de usar este medicamento? - Uso em pacientes de raça negra com pressão alta e aumento do ventrículo esquerdo”).
COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
Este medicamento é uma combinação de um antagonista dos receptores de angiotensina II (losartana) e um diurético (hidroclorotiazida). A losartana e a hidroclorotiazida agem em conjunto para diminuir a pressão alta. Se você tem pressão alta e apresenta espessamento das paredes do ventrículo esquerdo, a principal câmara de bombeamento do coração, seu médico prescreveu este medicamento para ajudar a diminuir o risco de eventos cardiovasculares, como derrame (acidente vascular cerebral).