Lipidil 160mg 90 Comprimidos Revestidos
Descrição do produto
- Conteúdo: 90 Comprimidos revestidos
- Princípio ativo: fenofibrato
- Dosagem: 160mg
- Uso oral, uso adulto
- Fabricante: Abbott Laboratórios do Brasil Ltda.
Composição
Cada comprimido revestido contém:
- 160 mg de fenofibrato micronizado
Excipientes: laurilsulfato de sódio, lactose monoidratada, povidona, celulose microcristalina, dióxido de silício, crospovidona, estearilfumarato de sódio, álcool polivinílico, dióxido de titânio, talco, lecitina de soja e goma xantana.
Para que serve Lipidil®?
LIPIDIL® 160 mg é indicado para pacientes com colesterol e/ou triglicérides (um tipo de gordura) aumentados no sangue, que não responderam à dieta e à outras medidas terapêuticas não medicamentosas (ex. perda de peso ou atividade física), em especial quando existirem fatores de risco associados, como pressão alta (hipertensão) e uso de cigarro (tabagismo). A dieta iniciada antes do tratamento deve continuar durante o uso de LIPIDIL® 160 mg.
Como Lipidil® funciona?
LIPIDIL® 160 mg age na redução dos níveis de colesterol e triglicérides (um tipo de gordura) no sangue. A ação deste medicamento depende de seu uso correto, conforme suas indicações e prescrição do médico, sendo que os benefícios poderão ser observados no decorrer do tratamento. LIPIDIL® 160 mg tem sua ação baseada na diminuição do colesterol ruim (LDL – C), diminuição dos triglicérides (um tipo de gordura), e aumento do colesterol bom (HDL – C). O LDL-C favorece os processos de enrijecimento de veias e artérias, aumentando o risco cardiovascular, enquanto o HDL-C favorece o transporte das gorduras do corpo para serem consumidas pelo fígado e posteriormente eliminadas.
Os efeitos do LIPIDIL® começam a ocorrer a partir da segunda semana de tratamento e são mantidos durante todo o tratamento.
Contraindicação
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes:
- com hipersensibilidade (alergia) conhecida ao fenofibrato ou aos seus excipientes;
- com insuficiência hepática (alteração do funcionamento do fígado);
- que já tiveram reação fototóxica ou fotoalérgica (reação de sensibilização da pele durante a exposição ao sol ou a luz artificial UV) conhecida durante o tratamento com fibratos ou cetoprofeno (um tipo de antiinflamatório);
- que tem alergia conhecida ao fenofibrato, à lecitina de soja, ao amendoim ou ao óleo de amendoim;
- com pancreatite aguda ou crônica (inflamação do pâncreas que pode levar a dores abdominais) - exceto se a pancreatite aguda é devido a um aumento acentuado dos níveis de triglicérides (um tipo de gordura) no sangue;
- com doença da vesícula biliar;
- com doença renal crônica grave (distúrbio grave do funcionamento do rim).
Como usar
LIPIDIL® 160 mg deve ser administrado por via oral, em combinação com uma dieta apropriada. Para obter o maior benefício do seu medicamento, deve tomá-lo todos os dias e durante uma das principais refeições. O tratamento é sintomático, de longa duração, que deve ser regularmente monitorado.