AVISO

Levofloxacino 500mg 10 Comprimidos Revestidos Medley Generico

(Código: 119823)
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

  Levofloxacino hemi-hidratado 500Mg Antibiótico para tratamento de infecções bacterianas Composição Frasco contendo 10 comprimidos revestidos Cada co

RETENÇÃO DE RECEITA

Ao adicionar este item na cesta, o seu pedido só poderá ser retirado em loja. A conclusão da venda está sujeita à apresentação, avaliação e retenção da receita original pelo farmacêutico, conforme determina a RDC 20/2011.

R$75.99 R$46.99
-
+

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

DESCRIÇÃO

 

Levofloxacino hemi-hidratado 500Mg

Antibiótico para tratamento de infecções bacterianas

Composição

Frasco contendo 10 comprimidos revestidos

Cada comprimido revestido contém:

 

  • levofloxacino hemi-hidratado  512,5 mg (correspondente a 500 mg de levofloxacino anidro)
  • excipientes q.s.p. 1 comprimido revestido (laurilsulfato de sódio, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio, povidona, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro vermelho).

 


Indicações de uso

Este medicamento é indicado no tratamento de infecções bacterianas causadas por agentes sensíveis ao levofloxacino.


Como funciona

O ciprofloxacino pertence ao grupo das quinolonas. As quinolonas bloqueiam determinadas enzimas de bactérias que têm um papel fundamental no metabolismo e na reprodução bacteriana, matando as bactérias causadoras da doença.

Para que serve

Serve para o tratamento de infecções complicadas e não complicadas causadas por microrganismos sensíveis ao levofloxacino, como:

 

  • Infecções do trato respiratório superior e inferior, incluindo sinusite, exacerbações agudas de bronquite crônica e pneumonia.
  • Infecções da pele e tecido subcutâneo, complicadas e não complicadas, tais como impetigo, abscessos, furunculose, celulite e erisipela.
  • Infecções do trato urinário, incluindo pielonefrite aguda.
  • Osteomielite.

 

 

Como as fluoroquinolonas, incluindo levofloxacino, têm sido associadas a reações adversas graves, e pelo fato de que, para alguns pacientes, infecções do trato urinário não complicadas, exacerbações bacterianas agudas de bronquite crônica e sinusite aguda bacteriana podem ser autolimitadas, este medicamento só deve ser indicado para tratamento destas infecções em pacientes para os quais não existam opções de tratamento alternativas.

 

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.