AVISO

Insul Humulin N 100ui 1x10ml Frasco

(Código: 71901)
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Conteúdo: 1 frasco de vidro tipo I com 10 mL de suspensão Uso adulto e pediátrico acima de 3 anos Exclusivamente para administração subcutânea Fabrica

R$63.43 R$30.99
-51%
-
+

RECEBA ESTE PRODUTO MENSALMENTE

Com a Assinatura Panvel você pode assinar e receber mensalmente seus produtos favoritos sem cobrança de taxas, além de garantir esse preço por mais tempo. (Saiba mais)

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

DESCRIÇÃO

  • Conteúdo: 1 frasco de vidro tipo I com 10 mL de suspensão

  • Uso adulto e pediátrico acima de 3 anos

  • Exclusivamente para administração subcutânea

  • Fabricante: Eli Lilly do Brasil Ltda

Humulin N é uma solução aquosa para administração subcutânea de insulina. É utilizada para o controle da hiperglicemia (alta quantidade de açúcar no sangue) em pacientes com Diabetes.


Composição

Cada ml contém:

  • 100 unidades de insulina humana derivada de Ácido Desoxirribonucléico recombinante


Excipientes:

  • Metacresol

  • Glicerol

  • Fenol

  • Sulfato de Protamina

  • Fosfato de Sódio Dibásico

  • Óxido de Zinco

  • Água para injeção


Para o que é indicado

Humulin N é indicado para o tratamento de pacientes com diabetes mellitus que necessitam de insulina para o controle da taxa de glicose no sangue.


Como funciona

Para controlar o Diabetes ¿ quando o pâncreas não produz insulina suficiente para suprir as necessidades do organismo ¿ o médico prescreve injeções de insulina que mantêm a taxa de glicose (açúcar) no sangue próxima do normal.

O controle adequado da doença requer uma rigorosa e constante cooperação do paciente com o médico, mas o paciente pode levar uma vida ativa e saudável se seguir uma dieta diária balanceada, exercitar-se regularmente e tomar as injeções de insulina exatamente como determinadas pelo médico.

O tempo de ação de qualquer insulina pode variar consideravelmente em diferentes indivíduos ou em diferentes momentos no mesmo indivíduo. Como todas as preparações de insulinas, a duração da ação do Humulin N depende da dose, local de aplicação, disponibilidade sanguínea, temperatura e atividade física.


Para que serve

Humulin N é uma preparação aquosa de insulina para aplicação subcutânea, utilizada para o controle da hiperglicemia.


Contraindicação

Humulin N é contraindicado para:

  • Casos de hipoglicemia (baixa quantidade de açúcar no sangue);

  • Pacientes alérgicos à insulina humana ou a qualquer um dos componentes da fórmula do

  • medicamento (a menos que seja usado como parte de um programa de dessensibilização).


Como usar

Deve-se usar Humulin N por via subcutânea (debaixo da pele). O uso subcutâneo deve ser na parte superior dos braços, coxas, nádegas ou no abdome. Alterne os locais de injeção, de maneira que o mesmo local não seja utilizado mais que uma vez por mês.

Antes de utilizar cada dose, examine a aparência do líquido presente no refil que se encontra inserido na caneta. Humulin N é um líquido claro e incolor, de aparência e consistência semelhantes à água. Não usar se a solução estiver turva, viscosa, levemente corada ou com partículas visíveis.


Para mais informações sobre a preparação e aplicação, consulte a bula. No entanto, tenha em mente as seguintes informações:

1. Tome cuidado para que não seja atingido nenhum vaso sanguíneo ao se injetar Humulin N. Consulte seu médico quanto às técnicas apropriadas de injeção;

2. O frasco deve ser cuidadosamente agitado com movimentos rotativos antes de cada aplicação, de maneira que o conteúdo seja uniformemente misturado. Após agitar suavemente, o conteúdo deve estar turvo ou leitoso.

3. Não usar se, após a agitação, a insulina (material branco) permanecer no fundo do frasco, se houver grumos (pequenos grãos) suspensos no líquido, ou se partículas no fundo ou na parede derem ao frasco um aspecto fosco/embaçado.

4. O médico determinará qual a dose a ser usada, de acordo com as necessidades de cada paciente.


ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.