AVISO

INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Imosec 12 Cápsulas C é Indicado para o tratamento de diarréia aguda sem causa específica sem caráter infeccioso, ajuda a dar solidez às fezes aliviand

R$9.03 R$8.49
-
+

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

DESCRIÇÃO

Imosec 12 Cápsulas C é Indicado para o tratamento de diarréia aguda sem causa específica sem caráter infeccioso, ajuda a dar solidez às fezes aliviando os sintomas incômodos da evacuação constante. Tem efeito rápido e gradual, começando a fazer efeito dentro das primeiras 1 a 2 horas a partir da primeira dose.


Composição

Cada comprimido contém:

  • 2 mg de cloridrato de loperamida.

  • Excipientes: amido, celulose microcristalina, estearato de magnésio, lactose mono-hidratada.


Indicação de uso

Este medicamento é destinado ao tratamento de sintomas como:

  • Diarréia aguda sem causa específica, sem caráter infeccioso;

  • Diarréias crônicas espoliativas, associadas às doenças inflamatórias como Doença de Crohn e retocolite ulcerativa;

  • Nas ileostomias e colostomias, que são cirurgias realizadas em partes do intestino denominadas íleo e cólon, respectivamente, com excessiva perda de água e eletrólitos.


Benefícios

  • Combate os sintomas desagradáveis da diarréia aguda;

  • Promove maior solidez às fezes.


Contraindicação

O cloridrato de loperamida é exclusivamente para uso adulto. Não deve, portanto, ser utilizado por crianças, especialmente as menores de dois anos de idade. Este medicamento é contraindicado na diarreia aguda ou persistente da criança.

Não tome Imosec se você for alérgico ao cloridrato de loperamida, que é o componente ativo do Imosec, ou a qualquer outro componente da fórmula.

Imosec não deve ser usado nos casos de diarreia em que as fezes contenham sangue, ou seja acompanhada de febre. Não use Imosec se você estiver com constipação (¿prisão de ventre") ou estiver com o abdome distendido. Também não deve ser utilizado se você tiver inflamação no intestino delgado, sem uma indicação específica do seu médico. O cloridrato de loperamida (princípio ativo de Imosec) está contraindicado no caso de dor abdominal com ausência de diarreia.


Modo de usar

Os comprimidos devem ser utilizado somente em adultos. Os comprimidos devem ser tomados com líquido.

Diarréia aguda:

A dose inicial sugerida é de 2 comprimidos (4 mg), seguidos de 1 comprimido (2 mg) após cada subsequente evacuação líquida, até uma dose diária máxima de 8 comprimidos (16 mg), ou a critério médico.

Diarréia crônica:

A dose diária inicial é de 2 comprimidos (4 mg). Esta dose deve ser ajustada, até que 1 a 2 evacuações sólidas ao dia sejam obtidas, o que é conseguido, em geral, com uma dose diária média que varia entre 1 a 6 comprimidos (2 mg a 12 mg). A dose diária máxima não deve ultrapassar 8 comprimidos (16 mg).

Duração do tratamento:

Se você apresentar fezes sólidas ou endurecidas, ou se você já estiver há 24 horas sem evacuar, não tome mais o medicamento.




ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.