placeOlá, informe seu CEP ou endereçoexpand_more
placeOlá, informe seu CEP ou endereço
keyboard_arrow_right

Icacort Creme 30g

(Código: 611790)

Informações sobre o produto

Icacort é indicado para o tratamento inicial e temporário das micoses, acompanhadas por sintomas de inflamação intensa ou

visibility   Ler descrição
product-image
product-image
chevron_left product-image chevron_right
Tamanho:
unidades
-8%
R$ 33,33
-
1
+
ADVERTÊNCIA DE USO
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

DESCRIÇÃO

Icacort é indicado para o tratamento inicial e temporário das micoses, acompanhadas por sintomas de inflamação intensa ou eczematosa, como coceira, ardor e dor.

 

Composição:

  • 10 mg (1%) de Nitrato de Isoconazol;
  • 1 mg (0,1%) de Valerato de diflucortolona.
  •  

    Indicação de uso:

    O medicamento é indicado para auxiliar no tratamento de micoses, que  geralmente aparecem na região das mãos, nos espaços entre os dedos dos pés e nas regiões inguinais e genitais.

     

    Como funciona:

  • O nitrato de isoconazol apresenta um amplo espectro de ação antimicótico, sendo efetivo contra dermatófitos e leveduras, incluindo o microrganismo causador da pitiríase versicolor, bolores e o microrganismo causador do eritrasma;
  • O valerato de diflucortolona possui ação anti-inflamatória e antialérgica aliviando a coceira, o ardor e a dor. O tempo estimado para o início da ação dos princípios ativos presentes na formulação de Icacort, o nitrato de isoconazol e o valerato de diflucortolona, é de 1 e 8 horas, respectivamente, após a aplicação.
  •  

    Contraindicações:

  • Icacort é contraindicado nos casos em que o paciente apresente, na área a ser tratada, processo sifilítico ou tuberculoso, doenças de pele causadas por vírus (por exemplo, catapora e herpes zoster), rosácea, erupção na região da boca (dermatite perioral) e reações de pele após vacinação;
  • Também é contraindicado a pacientes que apresentam alergia às substâncias ativas ou a qualquer um dos componentes da formulação.
  •  

    Como usar:

    • Icacort creme deve ser aplicado 2 vezes ao dia na região afetada.

    Obs: o tratamento com Icacort deve ser interrompido após a regressão das condições inflamatórias ou eczematosas, não ultrapassando 2 semanas de tratamento. Após esse período, seu médico poderá recomendar a continuação do tratamento com uma preparação de antifúngico sem glicocorticoide, particularmente no uso nas regiões inguinais e genitais. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.  Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.