HEMIFUMARATO QUETIAPINA 200MG 30CP EUROFARMA GENERICO C1
HEMIFUMARATO QUETIAPINA 200MG 30CP EUROFARMA GENERICO C1

Hemifumarato Quetiapina 200mg 30cp Eurofarma Generico C1

COD 118078
(1)
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

 

Hemifumarato de quetiapina

Quet (hemifumarato de quetiapina) é um medicamento pertencente ao grupo dos antipsicóticos, os quais são indicados no tratamento de alguns tipos de transtornos mentais como esquizofrenia e episódios de mania e de depressão associados ao transtorno afetivo bipolar.


Composição

Embalagem com 30 comprimidos revestidos de Hemifumarato de quetiapina contendo 200 mg cada.


Cada comprimido revestido de 200 mg contém:

  • hemifumarato de quetiapina 230,24 mg (equivalente a 200 mg de quetiapina base).
  •  Excipientes: povidona, lactose monoidratada, celulose microcristalina, fosfato de cálcio dibásico dihidratado, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, álcool etílico, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio e água purificada.

 


Indicações de uso

Em adultos, Quet (hemifumarato de quetiapina) é indicado para o tratamento da esquizofrenia, como monoterapia ou adjuvante no tratamento dos episódios de mania associados ao transtorno afetivo bipolar, dos episódios de depressão associados ao transtorno afetivo bipolar, no tratamento de manutenção do transtorno afetivo bipolar I (episódios maníaco, misto ou depressivo) em combinação com os estabilizadores de humor lítio ou valproato, e como monoterapia no tratamento de manutenção no transtorno afetivo bipolar (episódios de mania, mistos e depressivos).

 

Em adolescentes (13 a 17 anos), Quet (hemifumarato de quetiapina) é indicado para o tratamento da esquizofrenia.

 

Em crianças e adolescentes (10 a 17 anos), Quet (hemifumarato de quetiapina) é indicado como monoterapia ou adjuvante no tratamento dos episódios de mania associados ao transtorno afetivo bipolar.


Como funciona

Quet (hemifumarato de quetiapina) pertence a um grupo de medicamentos chamado antipsicóticos, os quais melhoram os sintomas de alguns tipos de transtornos mentais como esquizofrenia e episódios de mania e de depressão associados ao transtorno afetivo bipolar.

A eficácia antidepressiva foi tipicamente observada dentro de uma semana de tratamento.