Fenobarbital 40mg/ml 20ml Uniao Quimica Generico B1
Descrição do produto
Fenobarbital 40mg/ml União Química Genérico
O fenobarbital, princípio ativo deste medicamento, é um barbitúrico com propriedades anticonvulsivantes e sedativas, devido à capacidade de elevar o limiar de convulsão (quantidade de estímulos necessários para provocar convulsões), pois age no sistema nervoso central (SNC). Tempo médio de início de ação: 1 hora após administração por via oral.
- Anticonvulsivantes;
- 40mg/ml
- Solução oral;
- Uso oral, uso adulto e pediátrico;
- Genérico;
- União quimica;
- Emblagem contendo frasco de 20 ml.
Para que serve Fenobarbital?
Este medicamento é destinado à prevenção do aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia (doença do sistema nervoso central que causa convulsões ou crise de ausência no paciente) ou crises convulsivas de outras origens.
Contraindicação
O fenobarbital não deve ser utilizado nos seguintes casos: porfiria (doença metabólica que se manifesta através de problemas na pele e/ou com complicações neurológicas), insuficiência respiratória severa, insuficiência hepática (do fígado) ou renal (dos rins) graves e em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade (alergia) aos barbitúricos.
Não se deve usar se for mulher ou criança do sexo feminino em idade fértil ou se estiver grávida, devido aos riscos de malformações congênitas e distúrbios do desenvolvimento neurológico para o feto em casos de gravidez. (ver subitem “Gravidez e amamentação” no item “4. O que devo saber antes de usar este medicamento?”).
O fenobarbital também é contraindicado em pacientes que fazem uso de saquinavir, daclatasvir, dasabuvir, paritaprevir, ombitasvir, ledipasvir, sofosbuvir (ver subitem “Interações medicamentosas” no item “4. O que devo saber antes de usar este medicamento?”).
O fenobarbital é contraindicado também com uso de álcool, estrógenos e progestogênio (hormônios sexuais femininos) utilizados como contraceptivos e durante a lactação (ver subitem “Interações medicamentosas” no item “4. O que devo saber antes de usar este medicamento?”).
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência respiratória severa, insuficiência hepática ou renal graves, pacientes com porfiria e por mulheres grávidas, mulheres e crianças do sexo feminino em idade fértil e durante a lactação.
Como usar
1- Coloque o produto na posição vertical com a tampa para o lado de cima, gire-a até romper o lacre
2 - Vire o frasco com o conta-gotas para o lado de baixo e bata levemente com o dedo no fundo do frasco, para iniciar o gotejamento