AVISO

Euthyrox 175mcg 50 Comprimidos

(Código: 807110)
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Produto sem informação

R$49.17 R$39.34
-20%
-
+

RECEBA ESTE PRODUTO MENSALMENTE

Com a Assinatura Panvel você pode assinar e receber mensalmente seus produtos favoritos sem cobrança de taxas, além de garantir esse preço por mais tempo. (Saiba mais)

Preço para o cep 90620-130

A disponibilidade e os preços dos produtos podem mudar de acordo com a sua localidade! (Alterar)

Não sei meu CEP

BULA

Euthyrox®


Levotiroxina sódica



Indicações — Complementação ou reposição da secreção tireoidiana. Supressão da secreção de TSH.


Contra-indicações — EUTHYROX® não deve ser usado por pessoas com reconhecida hipersensibilidade a qualquer um dos excipientes. Contra-indicações relativas: O infarto recente do miocárdio, a tireotoxicose não-tratada e a insuficiência supra-renal descompensada.


Precauções e advertências — Os hormônios tireoidianos devem ser usados com grande cautela sempre que houver comprometimento, comprovado ou suspeito, da integridade do sistema cardiovascular, especialmente das artérias coronárias, tal como ocorre na angina pectoris ou nos idosos, devendo o tratamento ser iniciado com baixas doses, que serão aumentadas lentamente. A experiência clínica existente até o momento não indica qualquer efeito adverso sobre fetos. Pequenas quantidades de levotiroxina são eliminadas pelo leite materno, o que implica em cuidados quando se pretende administrá-la a pacientes que estejam amamentando. Pode agravar a intensidade dos sintomas de pacientes com diabetes melito ou insípido, assim como insuficiência supra-renal obrigando a reajustes no tratamento destas patologias. Os hormônios tireoidianos podem potencializar os efeitos de anticoagulantes. A colestiramina liga-se à levotiroxina no intestino, impedindo sua absorção, sendo necessário um intervalo de quatro a cinco horas entre as administrações dos dois medicamentos. A fenitoína, os salicilatos, o clofibrato, a furosemida em altas doses, podem potencializar os efeitos da levotiroxina. Mulheres hipotireóideas em uso de estrogênios necessitam de doses maiores de levotiroxina.


Reações adversas/colaterais — Quando EUTHYROX® é utilizado de maneira adequada, sob rigoroso controle médico, não é de se esperar a ocorrência de efeitos colaterais. Estes surgem quando se ultrapassa o limite de tolerância individual para a levotiroxina ou em caso de superdosagem, em especial se, no início do tratamento, a posologia for aumentada rapidamente. Os efeitos colaterais compreendem sinais e sintomas indicativos de hiperfunção tireoidiana.


Posologia — A exclusivo critério médico, de acordo com o caso. Comumente a dose diária inicial para adultos e crianças é de 25 a 100 mcg, aumentada progressivamente de 25 ou 50 mcg a cada três ou quatro semanas, de acordo com a resposta terapêutica obtida. A dose de manutenção para adultos é de 200 a 300 mcg por dia e, para crianças, de 100 a 200 mcg por dia. A duração do tratamento, conforme o caso, pode ser de alguns meses ou estender-se por toda a vida.


Apresentações — EUTHYROX® 25/50/75/100/125/150/175/200 mcg: Embalagens contendo 50 comprimidos em blíster.


Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-265900.


Registro no M.S. 1.0089.0202.


MERCK S.A.

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.