ESTRADOT 25MCG 8 SIST P
ESTRADOT 25MCG 8 SIST P

Estradot 25mcg 8 Sist P

COD 833500
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

Estradot 25mcg 8 adesivos transdérmicos

Estradot® contém estradiol (um hormônio estrogênico), e é um adesivo transdérmico. Quando Estradot® é aplicado na pele, o adesivo libera pequenas quantidades de estradiol, que passam diretamente através da pele para a corrente sanguínea. O estradiol é idêntico ao hormônio natural produzido pelos ovários antes da menopausa.

 

  • Hormônios femininos;
  • 25mcg;
  • Adesivos;
  • Via transdérmica, uso adulto;
  • SANDOZ - RX;
  • Similar;
  • Embalgem contendo 8 adesivos transdérmicos,

 

Para que serve Estradot?

Estradot® é um sistema adesivo transdérmico que deve ser aplicado diretamente na pele. Ele está disponível em três tamanhos, cada um deles contendo quantidades diferentes de estradiol: 25 mcg, 50 mcg ou 100 mcg – embalagens contendo 8 sistemas adesivos transdérmicos.

Estradot® é usado para terapia hormonal (TH) como segue:

 

Alívio dos sintomas da menopausa: Estradot® é usado para aliviar o desconforto que você pode apresentar durante e após a menopausa. A menopausa ocorre naturalmente em todas as mulheres, geralmente entre 45 e 55 anos. Também pode ocorrer em mulheres mais jovens que tiveram seus ovários cirurgicamente removidos. Após a menopausa, seu corpo produz muito menos estrogênio do que antes. Isto pode causar sintomas desagradáveis como calor no rosto, pescoço e peito, ”fogachos” (ondas repentinas de calor e suor afetando todo o corpo), problemas para dormir, irritabilidade e depressão. Os estrogênios podem ser administrados para reduzir ou eliminar estes sintomas.

 

Prevenção da osteoporose: Após a idade de 40 anos, e especialmente após a menopausa, algumas mulheres desenvolvem osteoporose. É um afinamento dos ossos que os fazem mais fracos e mais prováveis de se quebrarem. Afeta os ossos da coluna vertebral, quadril e pulso em particular. O risco de osteoporose é aumentado pela falta de estrogênios. Tomar estrogênios após a menopausa reduz a perda óssea e pode ajudar a prevenir a osteoporose. Seu médico discutirá os benefícios e os riscos de Estradot® e outras terapias alternativas antes do início do tratamento. Estradot® não é usado para prevenção de doenças cardíacas. Estradot® não é um contraceptivo, e nem irá restabelecer a fertilidade. Pergunte ao seu médico se você tem dúvidas sobre o funcionamento de Estradot® ou o motivo que este medicamento foi prescrito a você

 

Contraindicação

Não use Estradot®:

• Se você é alérgica (hipersensibilidade) ao Estradot® (estradiol) ou a qualquer um dos componentes do Estradot®, listados no início desta bula;

• Se você tem ou teve recentemente ou se seu médico acha que você pode ter câncer de mama ou de endométrio (camada interna do útero) ou qualquer outro tipo de câncer que é sensível a estrogênios;

• Se você tem sangramento vaginal anormal que não tenha sido investigado;

• Se você tem doença grave no fígado;

• Se você tem ou já teve coágulos nos vasos sanguíneos ou pulmões. Isto pode causar inflamação dolorosa nas veias (tromboflebite) ou obstruir um vaso sanguíneo da perna (trombose venosa profunda), pulmões (embolismo pulmonar), ou outros órgãos;

• Se você já teve infarto cardíaco ou derrame cerebral;

• Se você tem uma alteração da pigmentação sanguínea chamada porfiria. Esta condição afeta seu fígado;

• Se você está grávida ou planeja engravidar;

• Se você está amamentando.

 

Se alguma dessas situações se aplica a você, informe ao seu médico e não use Estradot®.

Se você acha que pode ser alérgica, fale com seu médico.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

 

Como usar 

 

  1. Cada sistema adesivo é embalado individualmente em um sachê protetor. Para abrir, rasgue o sachê no local identificado (não use tesouras para evitar danos ao adesivo) e remova o adesivo.
  2. Tenha certeza de que você retirou o adesivo antigo antes de aplicar o novo. Uma película transparente firme de proteção cobre o lado adesivo do sistema, ou seja, o lado que será colocado contra a sua pele. Esta película deve ser removida antes de se aplicar o adesivo. Deixe o adesivo com a película protetora voltada para você.
  3. Retire um dos lados da película protetora e a descarte. Tente evitar tocar na porção adesiva com os seus dedos. Segure o sistema pela outra metade da película e aplique o lado adesivo em uma área seca do seu abdômen. Pressione o lado adesivo suavemente contra a pele. Dobre o outro lado do sistema.
  4. Segure a borda da película e retire-a do adesivo.
  5. Pressione o sistema contra a pele com a palma de sua mão por cerca de 10 segundos. Se assegure de que o adesivo está propriamente aderido à sua pele e passe os dedos nas bordas do adesivo para garantir maior contato.