ESTALIS 50/140MCG 8 SIST GELADEIRA
ESTALIS 50/140MCG 8 SIST GELADEIRA

Estalis 50/140mcg 8 Sist Geladeira

COD 402963
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

  • Conteúdo: 50/40 MCG
  • VIA TRANSDÉRMICA
  • USO ADULTO 
  • Fornecedor: Novartis Biociências SA

 

Composição

Cada sistema terapêutico transdérmico de Estalis® 50/140 contém:

estradiol (na forma de estradiol hemi-hidratado) 0,620 mg

acetato de noretisterona 2,70 mg

Liberam por dia 50 microgramas de estradiol e 140 microgramas de acetato de noretisterona.

Excipientes: silicone adesivo, adesivo acrílico, povidona, ácido oleico, dipropilenoglicol, filme laminado de poliéster, fluoropolímero de revestimento. 1 mg de estradiol hemi-hidratado é equivalente a 0,968 mg de estradiol.

 

Para que serve Estalis

Em mulheres com útero intacto, o sistema terapêutico transdérmico Estalis® é indicado como segue: ¿ Para tratamento de sintomas vasomotores de moderados a graves associados com a menopausa; ¿ Para tratamento de atrofia vulvar e vaginal; ¿ Para tratamento de hipoestrogenismo devido a hipogonadismo, castração ou insuficiência ovariana primária

 

Como Estalis funciona?

Estalis® é um adesivo transdérmico. O princípio ativo de Estalis® é o estradiol hemi-hidratado (um hormônio estrogênico) e o acetato de noretisterona (NETA – um hormônio progestogênico). Quando Estalis® é aplicado na pele, o adesivo libera pequenas quantidades de estradiol e NETA, que passam diretamente através da pele para a corrente sanguínea. Estradiol e NETA (progesterona) são idênticos ao hormônio natural que são produzidos pelos ovários antes da menopausa.

 

Contraindicação 

Estalis® não deve ser utilizado:

  • Se você é alérgica (hipersensível) a Estalis® (estradiol e acetato de noretisterona) ou a quaisquer outros componentes de Estalis® listados no início desta bula;
  • Se você tem ou já teve câncer de mama ou de endométrio (camada interna do útero), ou qualquer outro tipo de câncer que é Sensível aos estrogênios;
  • Se você tem sangramento vaginal anormal que não foi investigado;
  • Se você tem doença grave no fígado;
  • Se você tem problema de formação de coágulos nos vasos sanguíneos ou já teve esse tipo de problema anteriormente. Isto pode causar uma inflamação dolorosa nas veias (tromboflebite) ou obstrução de um vaso sanguíneo da perna (trombose venosa profunda), dos pulmões (embolismo pulmonar), ou de outros órgãos;
  • Se você já teve infarto cardíaco ou derrame cerebral;
  • Se você tem uma doença da pigmentação sanguínea chamada porfiria;
  • Se você está grávida ou suspeita estar grávida;
  • Se você está amamentando.
Se algum desses sintomas se aplicar a você, informe ao seu médico e não utilize Estalis®. Se você acha que pode ser alérgica, consulte seu médico.

 

Como usar Estalis

Você precisará usar um adesivo o tempo todo. Você irá trocar seu adesivo a cada 3 a 4 dias.

Como aplicar Estalis

  1. Cada sistema adesivo é embalado individualmente em um sachê protetor. Para abrir, rasgue o sachê no local identificado e remova o adesivo (não use tesouras para abrir o sachê, pois isso pode danificar o adesivo). 
  2. Uma película firme de proteção transparente cobre o lado adesivo do sistema. Esta película deve ser retirada antes de colocar o lado adesivo sobre a pele. Segure o adesivo com a película protetora voltada para você.
  3. Remova um lado desta película protetora e descarte-a. Tente evitar tocar na porção adesiva com os seus dedos. Segure o sistema pela outra metade da película e aplique o lado adesivo em uma área seca do seu abdômen. Pressione o lado adesivo suavemente contra a pele. Dobre o outro lado do sistema. Segure a borda da película e retire-a do adesivo. 
  4. Pressione o adesivo firmemente contra a pele com a palma das mãos por 10 segundos. Se assegure de que o adesivo está propriamente aderido à sua pele e passe os dedos nas bordas do adesivo para garantir maior contato.
  5.  Aplique o adesivo imediatamente após a abertura do sachê e a retirada da película protetora. Estalis® deve ser usado continuamente até a hora de substituí-lo por um novo adesivo. Você pode querer experimentar diferentes localizações, ao aplicar um novo adesivo para encontrar áreas que são mais confortáveis para você, e onde a roupa não vai entrar em atrito contra o adesivo.