ESPIRONOLACTONA 25MG 30 COMPRIMIDOS GEOLAB GENÉRICO
ESPIRONOLACTONA 25MG 30 COMPRIMIDOS GEOLAB GENÉRICO

Espironolactona 25mg 30 Comprimidos Geolab Genérico

COD 91708
Seja o primeiro a avaliar
Este produto é vendido e entregue pela Panvel.

Descrição do produto

O que é o Espironolactona?

O Espironolactona 25mg é um medicamento diurético indicado para o tratamento de hipertensão arterial e distúrbios edematosos. Ele ajuda a eliminar o excesso de líquidos do organismo e contribui para o controle da pressão arterial.

Composição do Espironolactona

  • Princípio ativo: Espironolactona 25mg
  • Excipientes: sulfato de cálcio di-hidratado, amido, povidona e estearato de magnésio.

Superdose do Espironolactona: o que fazer?

Em caso de superdose, podem ocorrer sintomas como náusea, vômito, sonolência e desequilíbrios eletrolíticos. Suspenda o uso e procure atendimento médico imediatamente.

Para que serve e como funciona o Espironolactona?

O Espironolactona 25mg é indicado para o tratamento de hipertensão arterial, edemas em casos de insuficiência cardíaca, cirrose hepática e síndrome nefrótica. Ele atua como diurético, aumentando a eliminação de líquidos através da urina, e como anti-hipertensivo, ajudando a reduzir a pressão arterial.

Contraindicações do Espironolactona

Não utilize o Espironolactona 25mg se tiver hipersensibilidade à fórmula, insuficiência renal aguda, anúria ou hipercalemia.

Como usar o Espironolactona?

A dose deve ser indicada pelo médico, podendo variar conforme a condição a ser tratada. Em adultos, a dose usual para hipertensão é de 50 a 100mg por dia.

O que fazer se esquecer de usar o Espironolactona?

Se esquecer de uma dose, tome assim que lembrar. Caso esteja próximo à próxima dose, pule a esquecida. Não tome dose dupla.

Cuidados ao usar o Espironolactona

Informe seu médico sobre outros medicamentos em uso, especialmente diuréticos poupadores de potássio e anti-hipertensivos. Evite atividades que requerem atenção, pois pode causar sonolência.

Interações medicamentosas com o Espironolactona

  • Inibidores da ECA (ex.: captopril): risco de hipercalemia.
  • Anti-inflamatórios não esteroides: redução do efeito diurético.
  • Outros diuréticos poupadores de potássio: risco de hiperpotassemia.

Efeitos colaterais do Espironolactona

Os efeitos mais comuns incluem hiperpotassemia, tontura, náusea, cãibras e ginecomastia. Reações mais graves devem ser relatadas ao médico imediatamente.

Como guardar o Espironolactona?

Conserve o medicamento em temperatura ambiente (15°C a 30°C) e proteja da umidade. Mantenha fora do alcance de crianças.


Conheça outros produtos relacionados à Saúde do Sistema Urinário na Panvel Farmácias e encontre tudo o que precisa para o seu bem-estar!