Eprex 4000 Ui 0,4ml
Descrição do produto
Conteúdo: seringa preenchida de 0,4 ml com 4.000 UI/0,4 mL (10.000 UI/mL), em embalagem com 6 unidades.
Uso intravenoso e subcutâneo
Uso adulto e pediátrico
Fabricante: Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda.
Antes de começar o tratamento com Eprex, leia atentamente a bula. Estas informações não substituem as orientações do seu médico.
O medicamento é indicado para o tratamento de diferentes tipos de anemia, inclusive quando associada à insuficiência renal crônica, em situações de doação sanguínea autóloga (autotransfusão) e para aumentar os níveis de hemoglobina antes de cirurgias.
Composição
Cada ml de Eprex contém:
0,0336 mg de alfaepoetina
Excipientes:
Cloreto de Sódio
Fosfato de Sódio Monobásico Di-hidratado
Fosfato de Sódio Dibásico Di-hidratado
Glicina
Polissorbato 80
Água para Injetáveis
Para o que é indicado
O tratamento da anemia secundária a insuficiência renal crônica, em pacientes em diálise ou em fase pré-diálise;
O tratamento da anemia associada ao câncer não mieloide e secundária a quimioterapia mielossupressora;
Na anemia do paciente com AIDS e submetido ao tratamento com zidovudina (AZT);
No programa de doação sanguínea autóloga (autotransfusão) para facilitar a coleta de sangue e diminuir o risco de transfusões alogênicas em pacientes com anemia moderada. Esses pacientes serão submetidos à cirurgia eletiva de grande porte onde se estima uma necessidade transfusional elevada;
Para aumentar os níveis de hemoglobina no período pré-operatório, evitando-se transfusões autólogas, em pacientes adultos que serão submetidos a cirurgias ortopédicas de grande porte. A anemia deve ser moderada, o paciente não deve estar em programa de doação sanguínea autóloga e a perda de sangue esperada deve ser moderada (900-1800 mL).
Como funciona
A eficácia de Eprex é medida pelo aumento da hemoglobina (quantidade de células vermelhas no sangue). Esse aumento não é imediato e geralmente leva algumas semanas para que a hemoglobina comece a aumentar.
Para que serve
Eprex é utilizado no tratamento da no tratamento da anemia associada à insuficiência renal crônica. Ainda facilitar a coleta de sangue em situações de autotransfusão e aumenta os níveis de hemoglobina antes de cirurgias.
Contraindicação
Eprex é contraindicado para:
Pacientes que desenvolveram anticorpos em virtude de Aplasia Pura de Células Vermelhas por tratamento com qualquer eritropoetina;
Hipersensibilidade (alergia) a qualquer componente da fórmula do medicamento;
Todas as contraindicações associadas aos programas de pré-doação de sangue autólogo devem ser respeitadas em pacientes recebendo Eprex;
Pressão alta não controlada com medicamento;
Doença grave no coração, nas artérias, nas carótidas ou doença vascular cerebral, incluindo infarto do miocárdio ou acidente vascular cerebral recentes, em pacientes que serão submetidos à cirurgia ortopédica de grande porte e não serão incluídos em programa de doação sanguínea autóloga;
Qualquer razão em que o paciente cirúrgico não possa receber profilaxia adequada com antitrombóticos.
Como usar
O medicamento pode ser administrado por via intravenosa ou subcutânea, preferencialmente por um profissional de saúde
Em atendimentos no hospital, por outro médico para qualquer tratamento ou ao ser submetido a um exame de sangue, informe estar usando Eprex, pois o medicamento pode alterar os resultados.