AVISO

Endofolin 5mg 30 Comprimidos Revestidos

(Código: 945650)
INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Produto sem informação

R$31.95
-
+
Não sei meu CEP

BULA

Endofolin®


Ácido fólico


Antianêmico


Vitamínico


Uso adulto



Composição - Comprimidos revestidos de 2 mg: Cada comprimido revestido de 2 mg contém: Ácido fólico 2 mg. Comprimidos revestidos de 5 mg: Cada comprimido revestido de 5 mg contém: Ácido fólico 5 mg. Excipientes: Cellactose, amido glicolato de sódio, talco, estearato de magnésio, corante verde appeal, dióxido de titânio, polimetacrilato, simeticone, polissorbato, polietilenoglicol e trietilcitrato.


Indicações - Ginecologia e Obstetrícia: Complemento vitamínico durante a gestação e a lactação; diminui a incidência de malformações do tubo neural; previne a deficiência de AF em pacientes que recebem anticoncepcionais por tempo prolongado; previne o aparecimento da displasia cervical.


Contra-indicações - ENDOFOLIN® é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade ao ácido fólico ou a pacientes com anemia perniciosa.


Precauções e advertências - Ácido fólico não é terapia apropriada para anemia perniciosa e anemias megaloblásticas causadas por deficiência de vitamina B12.


Interações medicamentosas - O uso de certos anticonvulsivantes (difenilhidantoína) e anticoncepcionais orais podem interferir na absorção e no armazenamento de ácido fólico.


Reações adversas - Estão relacionadas à ingestão de doses elevadas (mais de 15 mg/dia). Embora existam inúmeras comprovações de atoxicidade do AF, existem relatos na literatura de que doses de 15 mg ou mais possam produzir alterações no SNC, decorrentes de aumento da síntese de aminas cerebrais, além de eventuais distúrbios gastrointestinais. Doses elevadas (acima de 15 mg/dia) podem comprometer a absorção intestinal do zinco e levar a uma precipitação de cristais de ácido fólico nos rins.


Posologia - Um ou dois comprimidos de 2 mg ou 1 comprimido de 5 mg uma vez ao dia. Observação: Na prevenção de malformação do tubo neural deve-se administrar 2 comprimidos de ENDOFOLIN® 2 mg ou 1 comprimido de ENDOFOLIN® 5 mg diariamente durante todo o período fértil da mulher sexualmente ativa. Prolongar o uso da medicação pelo menos durante as 4 primeiras semanas de gestação.


Apresentações - Comprimidos revestidos: Caixas com 20 comprimidos revestidos de 2 mg e 5 mg.


Venda Sob Prescrição Médica.


Registro no M.S. 1.0155.0234.


MARJAN Indústria e Comércio Ltda.

ADVERTÊNCIA DE USO:
A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.