Embo 2,5mg 20 Comprimido Revestido
Descrição do produto
Embo
A substância ativa de Embo é a apixabana, um inibidor potente do fator Xa (um dos fatores que participam no processo de coagulação do sangue), que previne o desenvolvimento de trombos (coágulos), ou seja, impede a coagulação do sangue dentro dos vasos. Embo é rapidamente absorvido com tempo médio de início de ação entre 3 a 4 horas após a ingestão do comprimido.
- Anticoagulante;
- 2,5mg;
- Comprimido;
- Uso oral, uso adulto;
- Biolab;
- Embalagem contendo 20 comprimidos.
Para que serve Embo?
Embo (apixabana) comprimidos revestidos é indicado para:
Prevenção de tromboembolismo venoso (formação de coágulos anormais dentro dos vasos sanguíneos):
artroplastia (cirurgia para colocação de prótese) eletiva de quadril ou de joelho.
Prevenção da formação de coágulos sanguíneos anormais dentro dos vasos sanguíneos das pernas (trombose venosa) e que podem se mover e atingir os pulmões (embolia pulmonar) ou outros órgãos em pacientes adultos que foram submetidos à artroplastia de quadril ou de joelho.
Prevenção de derrame cerebral e embolia sistêmica (formação de coágulos sanguíneos anormais nos vasos do corpo): pacientes portadores de arritmia cardíaca (fibrilação atrial não valvar)
Redução do risco de derrame cerebral (AVC), formação de coágulos em outros vasos sanguíneos do corpo (embolia sistêmica) e morte em pacientes adultos com arritmia do coração (fibrilação atrial não valvar).
Tratamento de tromboembolismo venoso (formação de coágulos sanguíneos anormais nos vasos sanguíneos)
Tratamento da trombose venosa profunda (TVP – formação de um coágulo sanguíneo em um vaso profundo) e embolia pulmonar (EP – entupimento de um vaso do pulmão por um coágulo). Prevenção da TVP e EP recorrentes.
Como usar Embo?
Uso em Adultos Cada comprimido revestido de Embo contém o equivalente a 2,5 mg ou 5 mg de apixabana. Embo deve ser utilizado por via oral, engolido com água, com ou sem alimentos.
Qual a composição de Embo?
Cada comprimido revestido de Embo contém o equivalente a 2,5 mg de apixabana.
Excipientes: lactose anidra, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, hipromelose, lactose monoidratada, dióxido de titânio, triacetina e óxido de ferro amarelo. Cada comprimido revestido de apixabana 2,5 mg contém 50,25 mg de lactose.