Duomo 2mg 30 Comprimidos
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 comprimidos
- Uso oral e adulto
- Fabricante: Eurofarma Laboratórios S.A.
Duomo é utilizado para tratar os sintomas da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), bem como controlar a pressão alta em pacientes com Hipertensão.
Nos casos de HPB, o medicamento ainda auxilia na redução do fluxo urinário, diminuindo a resistência uretral. Já no tratamento de hipertensos, pode ser utilizado como agente inicial para o controle da pressão sanguínea na maioria dos pacientes ou em associação a outros medicamentos.
Pacientes com HPB e hipertensão apresentam ambas as condições tratadas efetivamente com Duomo como monoterapia.
Composição
Cada comprimido de Duomo contém:
- 2,426 mg de mesilato de doxazosina (equivalente a 2 mg de doxazosina base)
Excipientes:
- Lactose Monoidratada
- Amidoglicolato de Sódio
- Laurilsulfato de Sódio
- Estearato de Magnésio
- Celulose Microcristalina
Para o que é indicado
Duomo é indicado para o tratamento dos sintomas da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), doença caracterizada pelo aumento benigno da próstata.
Também é utilizado em casos de Hipertensão (pressão alta), podendo ser utilizado como agente inicial para o controle da pressão sanguínea na maioria dos pacientes.
Como funciona
A doxazosina, princípio ativo de Duomo, pertence à classe dos medicamentos chamados anti-hipertensivos (que diminuem a pressão sanguínea).
Sua ação reduz a resistência vascular sistêmica, ou seja, relaxa os vasos sanguíneos e permite que o sangue passe mais facilmente.
Ainda relaxa os músculos da próstata e da parte mais inferior da bexiga ao bloquear o adrenoreceptor alfa-1, diminuindo a resistência uretral e aliviando a obstrução e os sintomas da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB).
Para que serve
Duomo é um medicamento anti-hipertensivo que auxilia no tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) e da Hipertensão (pressão alta).
Contraindicação
Duomo é contraindicado para:
- Pessoas com alergia à doxazosina, outros tipos de quinazolinas, como a prazosina ou terazosina, ou a qualquer outro componente da fórmula;
- Lactantes;
- Pacientes com próstata aumentada (hiperplasia benigna da próstata) e pressão baixa;
- Histórico de hipotensão ortostática (forma de pressão baixa que causa tontura ou atordoamento ao levantar-se);
- Pacientes com a próstata aumentada que também tenham qualquer tipo de congestão ou bloqueio do trato urinário, infecção crônica do trato urinário ou pedras na bexiga;
- Pessoas com incontinência urinária por transbordamento (ausência de vontade de urinar) ou anúria (organismo não produz urina), com ou sem problemas renais.
Como usar
O medicamento deve ser administrado por via oral, com auxílio de água, tanto pela manhã quanto à noite. Pode ser ingerido acompanhado ou não de alimentos.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.