Doss 1.000ui 30 Capsulas Gelatinosas Moles
Descrição do produto
- Conteúdo: 30 cápsulas gelatinosas moles
- Uso oral e adulto
- Fabricante: Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.
Doss é indicado para regular os níveis de vitamina D no sangue, principalmente em pacientes com dietas restritivas inadequadas ou que tenham baixa concentração da vitamina (menos de 30 ng/ml).
É também destinado à prevenção e tratamento, auxiliando na manutenção da saúde óssea pré e pós menopausa e na prevenção da formação inadequada dos ossos (raquitismo).
Composição
Cada cápsula gelatinosa mole de Doss contém:
- 1000 UI de colecalciferol (vitamina D3)
Excipientes:
- Racealfatocoferol (vitamina E)
- Óleo de Soja
- Gelatina
- Glicerol
- Metilparabeno
- Propilparabeno
- Dióxido de Titânio
- Água Purificada
Para o que é indicado
Doss é indicado para:
- Uso como suplemento vitamínico em dietas restritivas e inadequadas e para pacientes com baixos níveis de vitamina D no sangue;
- Auxiliar na manutenção da saúde óssea pré e pós menopausa e na prevenção da formação inadequada dos ossos (raquitismo).
Como funciona
Doss contém vitamina D3 que atua para manter as concentrações de cálcio e fosfato normais, facilitando sua absorção no intestino delgado, potencializando sua mobilização nos ossos e diminuindo sua excreção renal.
O medicamento regula positivamente a concentração do cálcio e fosfato no sangue, mantendo-as e facilitando sua absorção no intestino delgado, o que potencializa a mobilização nos ossos e diminui a excreção renal.
Para que serve
Doss é indicado para uso como um suplemento de vitamina D3 para pessoas com baixa concentração da substância no sangue. Seu uso melhora a absorção e utilização de cálcio e fosfato, além da calcificação normal dos ossos.
O início da ação da vitamina D após a ingestão de uma dose ocorre entre o período de 10 a 24 horas
Contraindicação
Doss é contraindicado para:
- Em caso de hipersensibilidade a qualquer componente da formulação;
- Nos casos de hipervitaminose D (excesso de vitamina D no sangue) e hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue);
- Em pessoas com osteodistrofia renal com hiperfosfatemia (excesso de fósforo no sangue devido ao mau funcionamento dos rins).
Como usar
O medicamento deve ser administrado por via oral, com auxílio de água, preferencialmente próximo às refeições. Não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.