Dorilen 12 Comprimidos
Descrição do produto
- Conteúdo: 12 comprimidos
- Uso oral
- Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos
- Fabricante: Legrand
Composição
Cada comprimido contém:
- dipirona monoidratada 567,920mg (equivalente a 500 mg de dipirona)
- cloridrato de adifenina 10mg
- cloridrato de prometazina 5mg
- excipientes* q.s.p. 1 comprimido
- *croscarmelose sódica, estearato de magnésio, dióxido de silício e celulose microcristalina.
Para o que é indicado
DORILEN® é indicado para o tratamento de manifestações dolorosas em geral; como antipirético (estados febris); nas dores em geral como cólicas do trato gastrintestinal, cólicas nos rins e fígado; dores de cabeça, dores musculares, articulares e pós-operatórias.
Como funciona
DORILEN ® é uma associação de três substâncias: dipirona, cloridrato de adifenina e cloridrato de prometazina. Atua reduzindo a dor, cólicas (ação relaxante) e febre. Sua ação tem início a partir de 20 a 30 minutos e seu efeito analgésico perdura de 4 a 6 horas após a administração. Esta associação de drogas permite uma potencialização dos efeitos, observando-se uma rápida resposta terapêutica.
Como usar
Este medicamento deve ser ingerido por via oral, conforme orientado pelo seu médico.
O uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo promover danos ao seu usuário.
- Crianças acima de 12 anos: Tomar 1 comprimido, em intervalos mínimos de 6 horas, com um pouco de água e sem mastigar, sempre a critério médico.
- Adultos: Tomar 1 a 2 comprimidos, em intervalos mínimos de 6 horas, com um pouco de água e sem mastigar. Dose máxima diária recomendada: 8 comprimidos/dia de DORILEN®.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.